Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Universidades

Una reúne pop e arte no festival Lanapalooza, em dois campi da universidade

por Alefe Coelho em 25/10/19

Ensino Superior também é lugar de muita arte e engajamento dos alunos. Isso pode até lembrar High School Musical, filme que marcou uma geração que hoje está nas universidades. Mas estamos falando do Lanapalooza, um Seminário Teórico Festivo que foi organizado pelo professor Luiz Lana do campus Contagem e da Cidade Universitária do Centro Universitário Una.

lanapalooza una
Alunos do curso de Relações Públicas e Publicidade e Propaganda fazem parte do festival (Divulgação/Una)

Em 2019, o evento está em sua segunda edição e acontece entre os dias 21 e 31 de outubro. O nome do evento tem inspiração no famoso festival de música alternativa, Lollapalooza.

O Lanapalooza vai envolver quase dois mil alunos além de dezenas de professores e funcionários em sua realização. O evento faz parte da programação CONECTA, realizado na Cidade Universitária, e da Semana de Comunicação e Design (do campus Contagem) e é sobre a importância do relacionamento da arte com o ensino teórico da faculdade.

Segundo o professor Lana, “o festival põe em prática a metodologia da Sala de Aula Invertida, onde o os alunos são os protagonistas da busca e criação de conhecimentos e o professor é o mediador desses saberes adquiridos. Além de criar autonomia nos estudantes, o método também permite com que o educador tenha maior proximidade com o perfil de aprendizagem dos alunos”.

O seminário funciona com os alunos tomando a frente do evento e planejando o tipo de representação que depois vão ser performadas. As atividades refletem os conteúdos adquiridos pelos alunos durante o semestre e são repassados na forma de uma representação artística.

Os alunos escolhem alguma matéria cursada durante o semestre e, a partir dela, elaboram uma apresentação artística. Qualquer apresentação ou manifestação artística vale, desde que seja baseada em conteúdo das aulas.

A estudante do 4º período de Publicidade e Propaganda, Marina Zanola, já apresentou duas produções no evento, um #EvolluiChallenge que mostra a evolução tipográfica, matéria ministrada na aula de Direção de Arte e uma música que fala sobre os processos de impressão, matéria da disciplina de Processos Gráficos.

Para ela, um dos maiores ganhos em participar do Lanapalooza foi “conseguir aplicar o conteúdo passado em sala de aula como teoria em forma de arte, o que fez com que os alunos saíssem muitas vezes da sua zona de conforto para estimular a criatividade". 

“Explorar formas diferentes de aprendizado fez com que a gente fixasse a matéria de modo mais fácil” ela finaliza.

Mostrando cursos em Veja mais vagas

  • Mensalidades a partir de

    R$ 270,00
    Ver Bolsas

  • {course} {university}

    Mensalidades a partir de R$ 2400/mês

Veja mais cursos

Nos dias das apresentações é comum ver performances espontâneas pelos corredores, pinturas e grafites sendo realizados ao vivo por todo o campus. Além disso, os alunos também produzem vídeos-arte, videoclipes, apresentações teatrais, curtas, mini documentários, e muitas outras atividades. É um dos eventos mais engajadores de todo Centro Universitário, de acordo com o professor Luiz Lana.

Para ele, “o Lanapalooza proporciona o desenvolvimento de pensamento artístico, estimulando com que o aluno amplie a sensibilidade, a percepção, a capacidade de reflexão e o desenvolvimento da linguagem, competências fundamentais para os profissionais deste século”.

lanapalooza una
Grupo de alunos com o professor Luiz Lana (Divulgação/Una)

Tags relacionadas:

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Sabia que dependendo do seu período é melhor começar de novo?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

Caso você ainda esteja no primeiro ou segundo período da faculdade, você pode economizar começando o curso novamente com bolsa de estudo.

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54