Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Universidades

Unesp: veja o passo a passo para realizar a matrícula na universidade

por Marina Borges em 26/11/19

matrícula unesp
Campus da Unesp de Araçatuba (Reprodução/Unesp)

Sabemos que prestar vestibular é um grande desafio não só para os estudantes, mas também para seus pais e familiares, que atuam muito neste período pré-exame para que a sonhada faculdade pública seja uma realidade.

A Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) está presente em 24 municípios, com 34 Unidades. São oferecidas 183 opções de ingresso nos Cursos de Graduação nas áreas de Biológicas, Ciências Exatas e Humanidades e 150 programas de pós-graduação, totalizando mais de 50 mil alunos matriculados.

E, se você, vestibulando, conseguiu o tão sonhado ingresso na Unesp ou está a espera do resultado e quer ficar por dentro de como a matrícula é realizada, confira o passo a passo que preparamos!

1) Acesse o endereço: https://sistemas.unesp.br/calouros, informe o CPF, data de nascimento, marque a opção "não sou um robô" e clique em “Solicitar acesso”:


2) Digite o e-mail para confirmar ou clique em "Este não é o meu e-mail" para atualizar


3) Clicando em "Este não é o meu e-mail", o sistema mostrará a tela abaixo, que deverá ser preenchida com as mesmas informações do cadastro da Vunesp: 


4) Confira o e-mail informado e clique para acessar a tela de matrícula. O sistema enviará uma mensagem contendo o token de acesso: 


5) Abra a caixa de entrada do e-mail informado e visualize a mensagem enviado pelo sistema com o token de acesso. Se a mensagem não estiver na caixa de entrada, verifique na caixa de "spam":


6) Digite o CPF e o token de acesso:


7) Confira, atualize os dados abaixo, leia atentamente as informações para matrícula, marque o “box” para aceitar as normas e clique em “Confirmo meus dados”:


8) Informações e Normas para matrícula (clique no link para visualizar): - Informação sobre Auxílios de Permanência Estudantil e Autodeclaração de Cor/Raça estará disponível somente para alunos inscritos pelos Sistemas de Reserva de Vagas (SRVEBP e/ou PPI).


9) Informações sobre alunos Portadores de Necessidades Educacionais Especiais:


10) Nesta tela, faça o upload do Certificado de Conclusão e do Histórico Escolar do Ensino Médio. - Se o Certificado e Histórico constarem do mesmo documento, faça o upload do arquivo somente em um dos locais. - Candidato inscrito pelos Sistemas de Reserva de Vagas (SRVEBP ou SRVEBP + PPI) deverá comprovar a conclusão do todo Ensino Médio (1º, 2º e 3º ano) em escola pública. - Caso a escola ainda não tenha emitido o histórico escolar e, para fins de comprovação de conclusão do ensino médio, forneceu uma Declaração de Conclusão, o candidato deverá sinalizar esta opção e enviar este documento no local indicado na tela de matrícula. 


11) Acompanhe todas as etapas da matrícula pela tela abaixo:


12) Em caso de desistência após efetuar a matrícula, realize o procedimento abaixo para que possamos convocar o próximo candidato da lista de espera:


13) A matrícula dos candidatos convocados para os cursos de graduação e por sistema de inscrição dependerá da apresentação de: 


*O candidato que tenha realizado estudos equivalentes ao Ensino Médio, no todo ou em parte, no exterior, deverá apresentar parecer de equivalência de estudos da Secretaria de Educação. Os documentos em língua estrangeira deverão estar visados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial, exceto para as línguas inglesa, francesa, espanhola e italiana.

Pronto, agora você já sabe tudo o que precisa fazer para ser oficialmente um unespiano! Para você que conseguiu o ingresso, parabéns! Passar em uma universidade é, sem dúvidas, uma conquista incrível, mas se formar nela é ainda mais recompensador, né?

Pensando na manutenção do ingressante dentro da instituição e na oferta de uma formação ampla, “a Unesp oferece diferentes oportunidades aos estudantes para se engajarem em programas de apoio e de projetos científicos, de ensino e de extensão universitária, por meio de bolsas financiadas pela Unesp e por agências de fomento”, destaca o reitor Sandro Roberto Valentini, professor titular do Departamento de Ciências Biológicas Faculdade de Ciências Farmacêuticas – Câmpus de Araraquara.

Tags relacionadas:

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Sabia que dependendo do seu período é melhor começar de novo?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

Caso você ainda esteja no primeiro ou segundo período da faculdade, você pode economizar começando o curso novamente com bolsa de estudo.

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54