O resultado do vestibular da Unicamp 2026 foi divulgado nesta quinta-feira (22), de forma antecipada.
A lista de convocados em 1ª chamada está disponível no site da Comvest.
O processo segue para a matrícula virtual, que deve ser realizada entre os dias 26 e 27 de janeiro.
A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou, nesta quinta-feira (22), a lista de aprovados em 1ª chamada do vestibular da Unicamp 2026.
Vale destacar que a liberação do resultado estava marcada para amanhã (23), mas a organização da prova antecipou a informação.
Os resultados podem ser visualizados no site oficial da Comvest, juntamente com a nota e classificação geral dos candidatos.
O processo, agora, segue para a matrícula virtual, prevista para os dias 26 e 27 de janeiro.
Antonio Scarpinetti/Unicamp
Como acessar o resultado da Unicamp 2026?
Para conferir se o seu nome consta na lista de aprovados, o candidato deve acessar a página da Comvest.
A consulta pode ser feita de duas formas:
Arquivo público com todos os convocados em primeira chamada, organizados por curso.
Área do Candidato, com o desempenho individual, as notas obtidas em cada prova e a classificação final.
Quando começa a matrícula da Unicamp 2026?
A etapa mais importante após a aprovação é a matrícula virtual. De acordo com o calendário oficial, ela ocorrerá exclusivamente entre os dias 26 e 27 de janeiro.
O candidato convocado que não realizar a matrícula online dentro deste prazo perderá a vaga, sendo desclassificado automaticamente das próximas chamadas.
Quando sai a segunda chamada da Unicamp 2026?
A divulgação da segunda lista de aprovados está prevista para acontecer logo após o processamento das matrículas virtuais da primeira etapa, no dia 2 de fevereiro.
Aqueles que forem convocados em segunda chamada, deverão efetuar a matrícula entre os dias 3 e 4 de fevereiro.
Calendário Unicamp 2026
Confira as próximas etapas do vestibular da Unicamp 2026:
22 de janeiro – Divulgação da lista de convocados da 1ª chamada
26 e 27 de janeiro – Matrícula virtual da 1ª chamada
2 de fevereiro – Divulgação da lista de convocados para 2ª chamada
3 e 4 de fevereiro – Matrícula virtual da 2ª chamada, das 9h do dia 3 às 17h do dia 4
9 de fevereiro – Divulgação da lista de convocados em 3ª chamada
10 de fevereiro – Matrícula virtual da 3ª chamada
23 de fevereiro – Divulgação da lista de convocados da 4ª chamada
23 de fevereiro – Início das aulas
Não fui aprovado na Unicamp, e agora?
Se você não foi aprovado na Unicamp, não se preocupe! Ainda é possível entrar na faculdade pagando pouco com a ajuda da Quero Bolsa.
No site, você encontra bolsas de estudo com até 80% de desconto em mais de 1.000 instituições parceiras, sem precisar comprovar renda ou passar por processos seletivos burocráticos.