Com a sustentabilidade cada vez mais em alta, o mercado de Agronomia necessita de mais profissionais para atender à demanda do mercado, visto que o agrônomo trabalha para otimizar e aperfeiçoar a produtividade de plantações e rebanhos.
Para quem pretende ter uma carreira de sucesso na área, é fundamental escolher a faculdade certa para estudar. Neste artigo, vamos falar sobre a melhor faculdade de Agronomia do Brasil, segundo o MEC: a Universidade José do Rosário Vellano (UNIFENAS).
Segundo a última avaliação dos cursos de Agronomia do Brasil realizada pelo Ministério da Educação (MEC), a UNIFENAS, em Minas Gerais, atingiu a nota de 477 no CPC contínuo, sendo categorizado na média 5 no CPC fixa, ou seja, a nota máxima na avaliação. Mas você sabe o que isso significa? A Revista Quero te explica!
Encontre bolsas de estudo de até 80% para graduação

Conheça a UNIFENAS
A Universidade José do Rosário Vellano – UNIFENAS fica em Alfenas, no Sul de Minas Gerais. Considerado a melhor faculdade de Agronomia, o curso existe desde 1988. Desde então, a Universidade trabalha para se destacar nas avaliações do INEP/MEC (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, vinculado ao Ministério da Educação) dentre todas as universidades públicas e privadas.
Em relação às avaliações do MEC, o coordenador do curso, Prof. Dr. Paulo Roberto Corrêa Landgraf, comentou em entrevista ao portal de notícias da UNIFENAS, que a instituição sempre atingiu bons conceitos de avaliação.
“Nós sempre tivemos conceitos muito bons junto ao MEC. Esse é o objetivo do nosso curso, que esteja sempre em evidência em todo Brasil.” comentou.
Também em entrevista ao portal da UNIFENAS, o Prof. Dr. Mário Sérgio Oliveira Swerts, pró-reitor acadêmico, disse que o indicador do CPC só confirmou a excelência da graduação.
“A composição do CPC é dada pela nota do ENADE, pela titulação de professores, regime de trabalho dos docentes. De fato, ele tem um conjunto de indicadores, bem como, também, a formação do aluno desde o ensino médio até o que ele ganha na instituição
[Universidade]. Então, é um indicador de qualidade muito bem pautado, muito bem embasado e que credita toda essa qualidade do curso de Agronomia”, afirmou o pró-reitor.