
Correção de redação do Enem: veja sua nota por competência
| 12/08/26Saiba o que é avaliado nas 5 competências da redação do Enem e veja como corrigir seu texto para saber o que precisa melhorar.
A Universidade de Passo Fundo (UPF) oferecerá em 2019 o Cursinho Pré-Vestibular Popular e Comunitário, um projeto de extensão da instituição, que é vinculado à Faculdade de Educação (Faed) e ao Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH).

Com 30 vagas disponíveis, o público-alvo do projeto são aqueles que se encaixam, no mínimo, em uma das seguintes categorias: alunos de escola pública, pessoas negras, indígenas, integrantes de movimentos sociais, beneficiários do Bolsa Família, pessoas transgênero, refugiados e imigrantes.
No ato da inscrição, que ocorrerá entre os dias 18 e 22 de fevereiro, o candidato terá que apresentar RG, CPF, histórico escolar para comprovação da conclusão do Ensino Médio, além disso, o candidato terá que entregar os documentos que corresponde a algum dos critérios exigidos na seleção (comprovante de recebimento do benefício bolsa família, atestado de vinculação a movimento social assinado pelo coordenador, autodeclaração de cor/etnia e de gênero).
A lista dos aprovados será divulgado no dia 28 de fevereiro no site da UPF.


Saiba o que é avaliado nas 5 competências da redação do Enem e veja como corrigir seu texto para saber o que precisa melhorar.

Polêmicas do Enem 2025, como o caso Edcley e o debate sobre a correção da redação, aumentam a preocupação de estudantes para a prova de 2026.

Saiba onde corrigir redação online gratuitamente e conheça o corretor da Quero Bolsa, com nota por competência e feedback.