Marketing Digital no UDF

  • Bolsas a partir de R$ 14,00
Desculpe, não temos bolsas disponíveis para esta universidade em nosso site atualmente.

Como é o curso de Marketing Digital no UDF?

O Marketing Digital refere-se à promoção de produtos e marcas por meio de canais online, incluindo blogs, sites, mídias sociais, e-mail, aplicativos, entre outros. A abordagem permite uma comunicação direta com os clientes, atendendo seus desejos e necessidades no momento oportuno.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas

  • Duração: em média, 2 anos

O que você vai aprender?

  • Ações De Engajamento Do Consumidor

  • Análise E Tendência De Mercado

  • Branded Content

  • Gestão Do Relacionamento Com O Cliente

Como é a faculdade UDF

Resumo da faculdade

  • mais de 16.000 alunos matriculados
  • mais de 280 docentes
  • 39 cursos de graduação e 29 de pós-graduação
  • 1 unidade no estado de Distrito Federal

Dúvidas mais frequentes

O UDF foi a primeira instituição de ensino superior privada do Distrito Federal e é reconhecida por sua tradição no curso de Direito, líder de aprovação na OAB-DF entre as faculdades privadas.

Nota MEC: O UDF possui duas avaliações, sobre a instituição, de acordo com o sistema eMEC: Nota 3 (escala até 5) em Conceito Institucional (CI - 2011) e Nota 4 (escala até 5) em Índice Geral de Cursos (IGC - 2021).

O curso de Marketing Digital capacita profissionais para utilizar recursos on-line para coordenar processos de vendas, aumentando a competitividade e visibilidade da organização.

Ao longo do programa, os alunos são introduzidos aos fundamentos do marketing, com foco especial nas peculiaridades do ambiente digital. Isso inclui conceitos como segmentação de mercado, análise de concorrência, definição de público-alvo e identificação de tendências. Além disso, são abordados temas específicos do marketing digital, como SEO (Search Engine Optimization), SEM (Search Engine Marketing), marketing de conteúdo, e-mail marketing, redes sociais, analytics, entre outros.

Os participantes também aprendem a utilizar ferramentas digitais para a implementação de estratégias de marketing online. Isso pode envolver o uso de plataformas de mídia social, softwares de análise de dados, ferramentas de automação de marketing, entre outros recursos tecnológicos.

Outro aspecto abordado é a compreensão das métricas e indicadores de desempenho utilizados para mensurar o sucesso das campanhas digitais. Isso inclui a análise de dados de tráfego, taxas de conversão, engajamento nas redes sociais, entre outros parâmetros que ajudam a avaliar o impacto e a eficácia das estratégias implementadas.

À medida que o curso avança, os participantes podem se aprofundar em temas avançados, como marketing de influenciadores, remarketing, estratégias de anúncios pagos, entre outros.

A formação pode ser realizada nas modalidades presencial e à distância. Durante a formação acadêmica, o profissional pode ter acesso a conteúdos sobre:

  • Endomarketing;
  • Inbound Marketing;
  • SEO;
  • Marketing de Conteúdo;
  • Marketing de Relacionamento;
  • Gestão de Projetos;
  • Comunicação em Mídias Sociais.

Caso você tenha dúvidas se o curso de Marketing é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional para Marketing da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.

Quais são os melhores cursos de Marketing Digital do Brasil?

Veja os cursos de Marketing Digital mais bem avaliados pelo Guia da Faculdade 2023. O levantamento é realizado anualmente pelo Jornal O Estado de S. Paulo (Estadão) em parceria com a Quero Bolsa.

Instituição Nota Cidade
Centro Universitário Unifafibe (UNIFAFIBE) 4 Bebedouro (SP)
Centro Universitário Fiap (FIAP) 4 Curso EaD
Faculdade do Trabalho (FATRA) 3 Uberlândia (MG)
Centro Universitário UniBTA Digital (UNIBTA Digital) 3 Curso EaD

O Marketing Digital refere-se à promoção de produtos e marcas por meio de canais online, incluindo blogs, sites, mídias sociais, e-mail, aplicativos, entre outros. A abordagem permite uma comunicação direta com os clientes, atendendo seus desejos e necessidades no momento oportuno.

A faculdade de Marketing Digital apresenta técnicas para a promoção de marcas, produtos e serviços na internet. Durante o curso, os alunos aprendem desde conceitos básicos até técnicas avançadas, como otimização de sites para mecanismos de busca (SEO), mídias sociais, publicidade online, email marketing e análise de dados.

O curso também aborda temas como branding, criação de conteúdo, gestão de redes sociais e análise de métricas, formando profissionais aptos a construir e gerenciar a imagem de uma marca no ambiente online. Os alunos exploram diferentes tipos de aplicações, desde blogs e vídeos até infográficos e podcasts, compreendendo os métodos de emprego das mídias sociais para o alcance de objetivos.

Ao concluir o curso de Marketing Digital, o profissional está apto a criar estratégias de marketing para empresas e marcas, gerenciar campanhas publicitárias online, produzir conteúdo relevante para o público-alvo e mensurar resultados por meio de métricas e análises de dados.

+ Veja bolsas de estudo para o curso de Marketing Digital

Quantos anos dura a faculdade de Marketing Digital?

A faculdade de Marketing Digital tem duração de dois anos em grau tecnológico. Esse nível de ensino preza pela ministração de conteúdos práticos em um período menor se comparado às graduações tradicionais. Seu objetivo é facilitar a integração profissional, sem deixar de lado o desenvolvimento das habilidades requisitadas na área.

Como estudar Marketing Digital?

Estudar Marketing Digital é possível por meio de cursos superiores e livres. O grau tecnológico é comumente optado. Ele possui duração de dois anos e oferece uma base sólida em estratégias de comunicação, análise de mercado, comportamento do consumidor e ferramentas digitais.

Além da graduação, existem formações livres que abordam tópicos específicos do Marketing Digital, como SEO, gestão de mídias sociais, Google Ads, e-mail marketing, entre outros. Esses cursos, geralmente de curta duração, são recomendados para quem deseja adquirir habilidades específicas ou se atualizar sobre as tendências e ferramentas mais recentes do mercado.

Se você deseja dar o primeiro passo, confira, no site da Quero Bolsa, ofertas para o curso de Marketing Digital com até 80% de desconto.

Qual é a diferença entre Marketing e Marketing Digital?

Embora adotem os mesmos princípios e estejam inseridos no mesmo segmento, o Marketing e o Marketing Digital possuem distinções. O Marketing engloba todas as estratégias e ações voltadas para promover produtos e marcas, utilizando tanto meios tradicionais (como TV, rádio, impressos e outdoors) quanto digitais. Já o Marketing Digital, por sua vez, é uma subcategoria do Marketing que se concentra exclusivamente em plataformas on-line. Ele utiliza canais como redes sociais, e-mail, blogs, sites, e aplicativos para interagir diretamente com os consumidores.

Qual é a importância do Marketing Digital?

O Marketing Digital tem sua importância atrelada à capacidade de alcançar um público amplo de maneira segmentada e personalizada. Ele permite que empresas interajam diretamente com seus clientes por meio de canais on-line, como redes sociais, e-mail e sites, proporcionando uma comunicação eficaz.

Além disso, ele possibilita a criação de conteúdo direcionado e o engajamento contínuo com o público, aumentando a fidelização de clientes.

Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade

As melhores vagas do UDF perto de você

Direito
A partir de
R$ 1.049,99/mês
Biomedicina
A partir de
R$ 708,38/mês
Enfermagem
A partir de
R$ 565,49/mês
Ciências Contábeis
A partir de
R$ 431,18/mês