Engenharia Ambiental na Universo

  • Bolsas a partir de R$ 29,90
4,4

Boa

(9)

Desculpe, não temos bolsas disponíveis para esta universidade em nosso site atualmente.

Como é o curso de Engenharia Ambiental na Universo?

A Engenharia Ambiental é a área da engenharia responsável por desenvolver soluções para minimizar o impacto humano no meio ambiente, promovendo a sustentabilidade e o uso racional dos recursos naturais.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Engenharias

  • Duração: em média, 5 anos

O que você vai aprender?

  • Bases Físicas Para Engenharia

  • Bases Matemáticas Para Engenharia

  • Ciências Do Ambiente

  • Introdução À Engenharia

Como é a faculdade Universo

Avaliação dos Alunos

4,4

Boa

9 avaliações

  • Empregabilidade
    4,2
  • Estrutura
    4,6
  • Professores
    4,3
  • localização
    4,6

Resumo da faculdade

  • mais de 27.000 alunos matriculados
  • mais de 780 docentes
  • 50 cursos de graduação e 165 de pós-graduação
  • 20 unidades

Dúvidas mais frequentes

Desde 2003, quando criou o Departamento de Ensino a Distância, a instituição possui uma estrutura organizacional própria para essa modalidade, a UNIVERSO EAD, com uma equipe altamente especializada. Além disso, a UNIVERSO utiliza o Moodle como Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para os alunos. De acordo com o site da instituição, cursos de pós-graduação, cursos de aperfeiçoamento e cursos livres são contemplados pela modalidade a distância.

O curso de Engenharia Ambiental tem o objetivo de formar profissionais qualificados para atuar na área de meio ambiente, lidando com as questões relacionadas às políticas de preservação, controle da poluição, uso eficiente dos recursos naturais, entre outras.

Durante o curso, é possível obter conhecimento sobre temas como ecologia, biologia, geografia, meteorologia, leis ambientais, ciências do solo, química, entre outros.

Além disso, também é possível aprender técnicas de monitoramento do meio ambiente, planejamento ambiental, desenvolvimento sustentável, recuperação de áreas degradadas, entre outros.

O curso de Engenharia Ambiental é ofertado em nível de bacharelado e tem duração média de cinco anos. Ele pode ser encontrado com diferentes nomenclaturas, como Engenharia Ambiental Sanitária, Engenharia de Recursos Hídricos e do Meio Ambiente e Engenharia Sanitária.

Nos dois primeiros anos, o aluno tem contato com conteúdos comuns a todos os cursos de Engenharia. Conseguintemente, conteúdos mais específicos, como Tratamento de Resíduos e Avaliação dos Impactos Ambientais ganham espaço.

O curso pode ser realizado nas modalidades presencial e a distância. No modelo presencial, o estudante tem acesso aos recursos disponibilizados pela instituição de ensino, como laboratórios e salas especializadas. Já no EaD, as aulas são realizadas de forma 100% on-line, por meio do ambiente virtual de aprendizagem, que reúne materiais didáticos, videoaulas e recursos interativos.

A Engenharia Ambiental é a área da engenharia responsável por desenvolver soluções para minimizar o impacto humano no meio ambiente, promovendo a sustentabilidade e o uso racional dos recursos naturais.

O curso de Engenharia Ambiental aborda o desenvolvimento de soluções sustentáveis para superar obstáculos ambientais resultantes de atividades humanas. A formação prepara profissionais para projetar, planejar e implementar estratégias que conservem recursos naturais, minimizem a poluição e promovam o desenvolvimento sustentável.

Durante a faculdade de Engenharia Ambiental, o aluno adquire competências técnicas de tratamento de efluentes, além de aprender sobre a legislação ambiental e as normas de segurança e saúde. O currículo é projetado com base em conteúdos de matemática, física e química, englobando, também, áreas especializados como hidrologia, gestão de recursos naturais, controle de poluição, e tecnologias de energia renovável.

Além dos conteúdos teóricos, o curso possui módulos práticos. Isso pode envolver trabalho de campo, estudos de caso, e projetos, bem como estágios em empresas ou organizações relacionadas ao meio ambiente.

De forma complementar, o curso de Engenharia Ambiental enfatiza a importância da ética e da responsabilidade social. Os estudantes compreendem os desafios ambientais globais, incluindo questões de justiça ambiental e desenvolvimento sustentável.

Também é possível que o aluno se especialize em alguma área da Engenharia Ambiental, como recursos hídricos, energia renovável, controle de poluição, gestão de resíduos, entre outras.

Quantos anos dura a faculdade de Engenharia Ambiental?

A faculdade de Engenharia Ambiental tem duração de 5 anos. O período é proposto para o desenvolvimento de estudos teóricos e práticos, formando profissionais aptos a desenvolver projetos e soluções enviesadas na preservação do meio ambiente e no desenvolvimento sustentável.

A faculdade de Engenharia Ambiental tem Matemática?

A faculdade de Engenharia Ambiental inclui matemática em seu currículo. Os alunos exploram tópicos de cálculo e estatística, para o desenvolvimento de projetos, análises e soluções técnicas em questões ambientais.

Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade

As melhores vagas da Universo perto de você