Edgar Hilarie Germain Degas nasceu no dia 19 de julho de 1834. De origem nobre, seu pai, Auguste Degas, atuava como banqueiro e fazia parte de uma família abastada da Bretanha e sua mãe, Celestine Musson, tinha origem em Luisiana, em Nova Orleans.
Em 1845, Degas iniciou seus estudos no Liceu Louis-le-Grand em Paris, e, aos 18 anos montou seu ateliê, realizando ali alguns de seus melhores trabalhos. A morte de sua mãe, em 1847, causou grande conflito na vida do artista.
Aos 20, se formou e deixou o Liceu e, algum tempo depois, ingressou no ateliê Louis Lamothe, onde pode continuar a se dedicar à arte. Mais tarde, em Paris, Degas foi admitido na École des Beaux-Arts.
Desmotivado, porém pressionado pelo pai, Degas se inscreveu no curso de Direito da Universidade de Paris em 1853, desistindo em 1855.
O artista foi para a Itália, onde permaneceu 3 anos, esforçando-se em estudos das obras renascentistas. De volta à França, em 1859, Degas faz a obra “Retrato da família Bellelli” e expõe pela primeira vez em 1865, no Grande Salão de Paris.
Em 1870, serviu à Guarda Nacional na Guerra Franco-Prussiana. Após a Guerra, se deslocou para Nova Orleans e, meses depois, retornou a Paris onde entrou em contato mais íntimo com a fotografia.
Depois em 1874, com a morte de seu pai, surgiu a necessidade de sua concretização artística, para que pudesse manter-se financeiramente e pagar as dívidas deixadas pelo patriarca.
Assim, Degas expôs trabalhos como “Cavalos de Corridas” e outros ao lado de artistas desse movimento.