Aos 8 anos, Romero Britto começou a demonstrar interesse pela pintura e escultura. O artista pernambucano usava materiais recicláveis e papelão como tela para suas primeiras pinturas. Incentivado pela família, ainda jovem teve contato com os principais artistas e pintores mundiais.
Aos 14 anos de idade, Britto teve obras expostas em sua primeira exibição pública. A venda de uma de suas obras, motivou o jovem a seguir a carreira artística e aprimorar técnicas e conhecimento.
Aos 17 anos, Romero Britto vai pela primeira vez a Europa e tem a oportunidade de conhecer as obras que só havia visto nos livros de arte. No período de aproximadamente um ano , Britto produziu e expôs seus trabalhos em diversos países da Europa.
Diante das possibilidades apresentadas no exterior, Romero Britto abandonou o curso de direito e mudou-se para os Estados Unidos. Antes de expor suas obras em uma galeria própria, o artista expôs seus quadros nas ruas da Flórida.
Com o sucesso de seus quadros, Romero Britto participou de várias campanhas publicitárias. Atualmente, seus quadros estampam móveis, embalagens de produtos alimentícios e bebidas.
Britto também criou quadros para a ONU e presenteou artistas e políticos ao redor do mundo com pinturas estilizadas. É possível também encontrar quadros do pernambucano espalhados em aeroportos do Brasil e do mundo.