Direito Digital na FMU
- Pós-graduação
- Bolsas a partir de R$ 35,00

Como é o curso de Direito Digital na FMU?
O Direito Digital é o ramo do Direito que estuda as relações jurídicas no ambiente digital. Ele trata de temas como privacidade de dados, crimes cibernéticos, contratos eletrônicos e direitos autorais na internet.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas
Duração: em média, 2 anos
Como é a faculdade FMU
Resumo da faculdade
- mais de 64.000 alunos matriculados
- mais de 610 docentes
- 87 cursos de graduação e 920 de pós-graduação
- 490 unidades
Dúvidas mais frequentes
A FMU se diferencia por sua infraestrutura moderna, ideal para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos seus estudantes. A instituição conta com uma série de laboratórios, dedicados ao ensino, pesquisa e extensão, além das Clínicas Integradas da Escola de Ciências da Saúde (CIECS) e o Núcleo de Práticas Jurídicas, que garantem a experiência prática e a prestação de serviços à comunidade.
Sua metodologia é outro destaque. De acordo com os dados da instituição, 70% dos estudantes formados na FMU encontram oportunidades no mercado de trabalho após formados, refletindo a eficácia do modelo de ensino.
Além disso, para eventos acadêmicos e institucionais, a universidade oferece auditórios modernos, com conforto e qualidade acústica para palestras, cerimônias e outros eventos. A infraestrutura é cuidadosamente planejada para garantir o melhor ambiente de aprendizagem para os alunos.
O curso de Direito Digital é uma pós-graduação que dura, em média, de 12 a 18 meses. Sua carga horária costuma variar entre 360 e 450 horas e é percorrida em modalidades presenciais ou EaD.
O programa pode ser realizado por profissionais já graduados em Direito, além de egressos de áreas relacionadas à tecnologia, administração e segurança da informação.
Durante a especialização, o aluno participa de aulas teóricas e práticas, estudos de caso, simulações de pareceres jurídicos e análises de jurisprudência. Também é comum o contato com atividades complementares, como palestras com especialistas do setor jurídico-tecnológico, mentorias acadêmicas e projetos aplicados.
Os alunos também podem ter a oportunidade de participar de projetos de pesquisa, seminários e workshops que promovem a discussão aprofundada sobre tópicos emergentes no campo do Direito Digital.
Caso você tenha dúvidas se esse curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
O Direito Digital é o ramo do Direito que estuda as relações jurídicas no ambiente digital. Ele trata de temas como privacidade de dados, crimes cibernéticos, contratos eletrônicos e direitos autorais na internet.
A pós-graduação em Direito Digital prepara profissionais do campo jurídico para lidar com desafios legais emergentes no âmbito digital e tecnológico.
A formação aborda temas relacionados à privacidade, proteção de dados, crimes cibernéticos, contratos eletrônicos e regulação da internet. O objetivo é ensinar juristas, advogados, servidores públicos e demais profissionais da área sobre a legislação digital vigente, as infrações cibernéticas e os marcos regulatórios, como a LGPD.
Ao final do curso, o advogado especialista está preparado para prestar consultorias jurídicas, atuar em departamentos jurídicos de empresas de tecnologia, assessorar casos envolvendo privacidade e segurança da informação, e participar da elaboração de políticas públicas ou normativas voltadas à regulação digital.
Encontre bolsas de estudo para Direito Digital