Administração Pública na PUC GOIÁS
- 72 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 39,92
Como é o curso de Administração Pública na PUC GOIÁS?
Administração Pública é o conjunto de atividades, princípios, instituições e recursos que o Estado utiliza para organizar, planejar, dirigir e controlar as políticas públicas e serviços oferecidos à sociedade.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Gestão e Negócios
Duração: em média, 4 anos
O que você vai aprender?
Planejamento Estratégico Do Setor Público
Estágio Supervisionado I
Administração Financeira E Orçamentária
Introdução À Economia
Como é a faculdade PUC GOIÁS
Resumo da faculdade
- mais de 15.000 alunos matriculados
- mais de 1.160 docentes
- 56 cursos de graduação
- 4 unidades no estado de Goiás
Dúvidas mais frequentes
Com 60 anos de história, a PUC Goiás foi uma das instituições pioneiras no ensino superior na região Centro-Oeste do país. Suas atividades de extensão, para formar melhor os alunos e para aproximar a universidade da sociedade, envolvem atendimentos clínicos, cursos de idiomas e parcerias com empresas.
- Quais são os cursos de graduação da Puc Goiás?
Administração, Agronomia, Arqueologia, Arquitetura e Urbanismo, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Big Data e Inteligência Artificial, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Aeronáuticas, Ciências Biológicas,Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Design, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia, Elétrica, Engenharia Mecânica, Farmácia, Filosofia e outros 29 cursos de graduação.
O curso de Administração Pública tem o objetivo de formar profissionais capacitados para atuar no gerenciamento de recursos públicos e na execução de políticas públicas.
A formação abrange diversas disciplinas ligadas ao serviço público, como direito administrativo, contabilidade, economia, gestão de pessoas, processos e projetos, políticas públicas, finanças, gestão de qualidade e outros.
O curso também aborda o estudo do papel dos agentes públicos, bem como as principais diretrizes e normas que regem a administração pública, como a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei de Licitações.
Durante a formação, o estudante compreende os princípios de governança eficiente, planejamento estratégico, gestão de projetos, ética, responsabilidade social, gestão de processos, monitoramento e avaliação.
Os estudantes também desenvolvem, por meio do curso, as competências necessárias para a realização de auditorias, estratégias de comunicação, gestão de crises e gestão de recursos humanos, entre outras atividades.
Ao término da graduação, os alunos estarão aptos a atuar de maneira eficaz na administração pública, conforme as demandas do setor. Além disso, poderão desenvolver projetos de melhoria na gestão de recursos públicos e aprimorar o desempenho dos serviços públicos.
Administração Pública é o conjunto de atividades, princípios, instituições e recursos que o Estado utiliza para organizar, planejar, dirigir e controlar as políticas públicas e serviços oferecidos à sociedade.
Ela compreende tanto as ações do governo quanto as instituições e órgãos que executam essas ações, abrangendo os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como as entidades que compõem a administração direta e indireta, como autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista.
O objetivo da Administração Pública é promover o bem-estar social, garantir direitos e atender às demandas coletivas, sempre pautada por princípios como legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.