Informações

Engenharia de Produção na PUC Rio

O Quero Bolsa é o jeito mais inteligente e seguro de entrar na PUC Rio


Você faz a melhor escolha

Melhor escolha
Encontre informações completas sobre todos os cursos

Você economiza

Economia
Estude pagando a menor mensalidade até se formar

Você não se arrisca

Segurança
Garanta seu curso sem burocracia e não pague taxas semestrais
Início das aulas Gávea PUC-Rio - Rio de Janeiro

Nome do curso

Informações

Mensalidade

Garanta sua bolsa

Sobre Engenharia de Produção na PUC Rio

O curso de Engenharia de Produção forma profissionais capazes de gerenciar os recursos humanos, financeiros e materiais de uma empresa, com o objetivo de aumentar sua produtividade e rentabilidade. Ao final do curso, o aluno terá uma sólida formação multidisciplinar que o capacitará a adaptar-se rapidamente às situações particulares que possa encontrar nas empresas. No mercado de trabalho o Engenheiro de Produção pode atuar em quaisquer organizações produtivas, como hospitais, bancos e empresas industriais.

Endereço PUC Rio - Campus Gávea PUC-Rio

Rua Marques São Vicente, 225, Rio de Janeiro, RJ

Veja outras faculdades em Rio de Janeiro >
Matricula antecipada. Ache o selo e garanta o seu desconto!

Avaliação dos alunos da PUC Rio

A PUC Rio já matriculou muitos alunos e formou diversos profissionais para o mercado de trabalho. E ninguém melhor que os próprios estudantes para falar como a faculdade é na prática!
Flávio Conceição
Flávio Conceição
“Ótima estrutura e Oportunidades ”
4.0 Mostrar
Pontos Positivos
A PUC-Rio é uma universidade embora provada, muito plural e isso promove uma integração entre alunos de diversos cursos, lugares e cultura num só campus e isso é um ponto fascinante para o bom entendimento da realidade dos diversos alunos que a compõe. Além disso, principalmente para os cursos de exatas, a universidade conta com uma incrível estrutura e oportunidades. Você pode focar em ter uma graduação completamente voltada pra pesquisa, quanto uma voltada para nichos mais específicos, como administração de negócios, por exemplo, que haverão possibilidades de bolsas em iniciação científica, ou participação em equipes e empresa juniores para apoiar a sua trajetória.

Além disso, todo o sistema de requerimentos e declarações são informatizados, o que significa que caso você precise de algum documento não será necessário mais do que um dia para tê-lo em mãos. As matrículas também funcionam de forma muito organizada tendo dias e horários específicos para cada grupo, o que não ocorre em muitas universidades.

Sou bolsista e outro ponto muito positivo é que alguns bolsistas recebem, mediante a comprovação de necessidade, uma refeição por dia no Restaurante Sodexo da universidade e a complementação de passagem para chegar até a universidade. Em alguns períodos também recebi todo os livros didáticos que usaria no período, o que foi de grande ajuda.

O campus é arborizado e bem agradável, chega a encantar os olhos.

Por fim, ao menos nas áreas em que ainda não estão sendo muito atestadas pela crise econômica, por ser uma faculdade de excelência os alunos da PUC possuem uma vantagem competitiva enorme no mercado de trabalho. Seja pelo pensamento humanitário que a Pontifícia promove através de suas matérias religiosas e éticas obrigatórias ou pelo conhecimento técnico, é muito comum ver alunos da universidade em ótimas escolas de pós graduação no exterior ou em boas posições no mercado de trabalho nacional.
Pontos Negativos
Embora a qualidade do ensino seja ótima, existem muitos professores que não possuem uma didática muito boa e que não saem do quadro de professores por serem bons pesquisadores ou terem bom currículo Lattes. Alguns desses, inclusive, estão mais preocupados em inflar cada vez mais o próprio ego do que passar efetivamente algum conhecimento para os alunos.

Um outro ponto é a localização. Embora tenham as linhas alimentadoras e, até mesmo, linhas de ônibus que param/passam na frente da universidade, para alunos que vem da Zona Norte e da Baixada Fluminense o acesso ainda é um pouco mais dificultado. Algumas vezes tenho que pegar até três conduções para descer exatamente de frente a universidade.
Leonardo Rebello
Leonardo Rebello
“Faculdade completa”
4.0 Mostrar
Pontos Positivos
A estrutura da universidade é excelente, as salas são todas bem equipadas e os laboratórios e oficinas abrigam todas as ferramentas necessárias pra pesquisa e produção, especialmente para os cursos de design, arquitetura e comunicação.
O campus possui diversos prédios espaçados por vegetação, o que torna muito agradável a movimentação de um lugar ao outro. Além de espaços de repouso muito gostosos pra descansar no entre-aulas.
Os professores são altamente qualificados e renomados, e atuam ativamente em suas áreas profissionais na cidade e no país.
Os serviços administrativos são muito eficazes, qualquer requerimento fica disponível no dia seguinte. Não tem essa de problemas que se arrastam durante semanas e meses, é possível resolver e esclarecer tudo via email ou presencialmente.
O pensamento popular de que a PUC é uma faculdade para ricos é mito. Todos as classes frequentam a PUC e isso a torna mais interessante, por ser uma universidade diversificada. Mais da metade dos alunos da universidade inteira são contemplados com algum tipo de bolsa (filantrópica, fies, prouni, bolsa PUC...).
Os eventos que acontecem na universidade são muito bons, especialmente os promovidos por os alunos onde nós podemos nos envolver mais com o curso.
Por fim, por mais que eu não seja religioso e nem siga nenhum tipo de espiritualidade, eu diria que as aulas obrigatórias de religião (2 no total) e de ética (2 também) são um ponto positivo também pois contribuíram em promover os valores de igualdade e fraternidade, claramente os valores da universidade, e dependendo do professor as aulas podem ser riquíssimas.
Pontos Negativos
Um ponto negativo da universidade é o seu sistema de ensino a distância, o EAD, é um pouco confuso e antigo. Embora o meu curso basicamente não use essa plataforma, das poucas vezes que usei tive que mexer bastante até encontrar o que queria.
Outro ponto negativo é o bandejão, por mais que a estrutura seja boa, ele segue como o bandejão mais caro do Brasil beirando 10 reais por refeição, que nem é tão excelente assim pra justificar o preço. A alternativa é levar comida de casa, existem vários lugares para esquentar na Vila ou comprar comida nos quiosques que tem em frente a PUC, que possuem preços mais justos.

Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácil!

Cadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp quando chegarem novas vagas do seu interesse.

Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácil!

Encontre seu curso

1
Busque informações sobre bolsas de estudo, faculdades, cursos e preços.
Você pode informar a sua localização e a gente mostra quais vagas estão mais próximas a você.

Garanta sua bolsa de estudo

2
Pague a pré-matrícula e estude com o menor preço até o fim do curso.
Você pode pagar no boleto ou parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito.

Economize até se formar!

3
É só passar no processo seletivo da faculdade e concluir a matrícula.
Personagem Quero Bolsa