As áreas do Jornalismo são muito amplas. Fazer uma pós-graduação pode dar um direcionamento para a carreira do jornalista. Veja as especializações mais procuradas
O Jornalismo possui um mercado de trabalho que engloba muitas áreas de atuação. A graduação é procurada para quem tem interesse em política, economia, educação, esportes, cultura, música e muitos outros campos que dão oportunidade para o exercício da profissão.
Buscando um foco para dar sequência à carreira, a procura por uma pós-graduação lato sensu na área é alta por jornalistas. Como a área de atuação é muito ampla, o número de especializações também é grande e variado.
A Revista Quero realizou um levantamento dos cursos de pós-graduação em Jornalismomais pesquisados no Quero Bolsa. Os números identificam grande predominância na procura pelo ensino a distância (EaD) em áreas de atuação específicas, voltadas para a prática da profissão.
Uma pós-graduação pode ser um dos passos para o jornalista superar os obstáculos da profissão
Vale ressaltar que as pós-graduações em Jornalismo não são restritas a jornalistas formados. Graduados em outras áreas que tenham interesse em se aproximar e até exercer a atividade na comunicação podem realizar o curso.
O Jornalismo tem a necessidade atual de estar alinhado ao crescimento e evolução das ferramentas digitais. Este curso é voltado para os profissionais que querem se atualizar com as tendências digitais que a profissão se direciona. Ele traz as técnicas para o jornalista se adaptar às inovações e às novas tendências do Jornalismo.
Essa pós-graduação pretende inserir o jornalista nesse ambiente, trabalhando com os assuntos e desafios do cotidiano político. O curso abrange pontos importantes da cobertura jornalística, como investigação, ética, economia, marketing, comunicação estratégica e assessoria de imprensa.
Aproveite para conferir a grade curricular de Jornalismo no site da Quero Bolsa e descubra os conteúdos que compõem a faculdade.
A pós-graduação em “Jornalismo Esportivo: Reportagem e Entrevistas” aborda diversos temas relacionados à cobertura de eventos esportivos e entra no mundo organizacional dessa área. O curso traz discussões sobre o conceito, a prática, o marketing, assessorias de imprensa e gestão esportiva.
Esse curso busca aprofundar o domínio que os jornalistas possuem da Língua Portuguesa, esclarecendo as dúvidas linguísticas que podem aparecer e aprimorando a redação e escrita do profissional.
Com tantas opções de mídia nos dias atuais, o jornalista precisa estar apto a utilizar todas as possibilidades para dar mais notoriedade ao conteúdo produzido. Esse curso tem o objetivo de preparar esse profissional para aproveitar essas opções no exercício.
As principais bolsas de estudo para você com o Playground!
Mostrando bolsas de estudos em "São Paulo"
Nenhum resultado encontrado
Não encontramos bolsas de estudos para a cidade selecionada.
O curso de Produção Editorial capacita o profissional a criar projetos editoriais impressos ou eletrônicos e coordenar a edição e publicação do produto final. Aspectos visuais, estratégias de marketing, edição e revisão de conteúdo são alguns dos pontos abordados na profissão.
A pós-graduação em Jornalismo Gastronômico dá conhecimento técnico e repertório para o jornalista exercer uma atividade ligada à Gastronomia. O curso não é só focado à crítica gastronômica. Além de todo o conhecimento teórico e técnico, ele também trabalha com estratégias de comunicação e marketing para o ramo.
A assessoria de imprensa é, atualmente, um dos maiores mercados para que jornalistas exerçam a profissão. O curso de Assessoria de Imprensa Digital foca nas ferramentas on-line para estratégias de comunicação dos clientes, sejam eles pessoas ou empresas.
Como fazer pós com bolsa de estudo
Se você pretende voltar a estudar este ano e pensa em fazer uma pós-graduação, saiba que é possível encontrar cursos com mensalidades mais em conta.
A Quero Bolsa, por exemplo, pode ajudar você com isso, porque ela é uma plataforma que oferece bolsas de estudo de até 80% em mais de 1.000 instituições de ensino espalhadas por todo o Brasil.