Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

5 lições para aprender com The Big Bang Theory

Após 12 anos, a série de comédia chegou ao fim. Veja quais lições você pode aprender com Sheldon Cooper e seus amigos!

A 12º e última temporada de The Big Bang Theory, também conhecida como A Teoria do Big Bang, terminou na última quinta-feira (16). Após 12 anos, chegou ao fim a trajetória de Sheldon Cooper, Penny, Leonard Hofstadter, Rajesh Koothrappali, Howard Wolowitz, Amy Farrah Fowler e Bernadette.

Quando eu lembro que nunca mais verei Sheldon Cooper 🙁

Além do seu sucesso de audiência, Big Bang também é a série de comédia com maior longevidade da televisão norte-americana, com 279 episódios. Ao longo dos anos, os personagens conquistaram o público com suas piadas misturadas com ciência. 

Veja também: Que tipo de nerd você é na faculdade?

Porém, se você acha que a Revista Quero deixaria essa data passar em branco, está muito enganado. Para homenagear essa série tão querida, veja 5 lições que todo estudante pode aprender com The Big Bang Theory (além dos dados científicos):

~Atenção: essa matéria pode conter spoilers. Por isso: fique atento!~

1 – Não tem problema em ser diferente

Além do amor pela ciência, outro motivo que reuniu esse grupo de cientistas foi o fato deles não se encaixarem em nenhum outro grupo, seja pela sua personalidade ou pelo seu modo de se vestir. Porém, cada personagem aprendeu, no decorrer da série, a se aceitar da forma que era, percebendo que o problema são os outros, não eles.

Isso é algo que ocorre comumente quando entramos no mundo universitário. Para tentar entrar em certos grupos, mudamos a nossa personalidade ou o nosso estilo. Tenha cuidado para não cair nessa cilada, ok? Sheldon reprovaria essa atitude.

2 – De olho na rotina

Sheldon era um personagem muito (às vezes até demais) ligado à sua rotina, tendo horário para acordar, comer, dormir e até mesmo para fazer as suas necessidades. Ser tão dependente de uma rotina pode ser prejudicial, entretanto, quando utilizada com flexibilidade e moderação, é possível produzir muito mais com os horários pré-estabelecidos.

Assim, você conseguirá se planejar os períodos de descanso, de estudo e de atividades extras. Ou seja, procrastinar nunca mais!

Gostando dessa matéria?

Inscreva-se e receba nossos principais posts no seu e-mail

Personagem segurando um sino de notificações
3 – Não seja preconceituoso 

Muitas pessoas, até mesmo seus amigos, discriminavam Penny por seu sonho em ser atriz, por trabalhar como garçonete em um restaurante e pela criação mais “caipira”. Porém, após de algumas temporadas, ela se transforma em uma grande vendedora da indústria farmacêutica, chegando até mesmo ao cargo de gerente. Outro exemplo é Bernadette, quando todos a conheceram, também acharam que era apenas uma simples garçonete, mas, na verdade, ela estava trabalhando para pagar seus estudos.

Nunca diminua ou julgue a história de vida ou as ambições do seu colega de classe pela sua criação, seu estilo de se vestir, por ser bolsista ou pela imagem que você criou na sua cabeça. Afinal, você nunca sabe o dia de amanhã. 

4 – Bazinga!

As coisas não funcionam como nós queremos todo o tempo, infelizmente. Tem aquele dia em que você não foi tão bem na prova, aquele em que o ônibus foi embora mais cedo ou que a reposta no processo seletivo do estágio foi negativa. 

Para esses momentos, lembre-se do bazinga! Ou seja, não deixe o humor de lado, assim como o Dr. Cooper ou os outros personagens da série (mesmo que o bazinga do Sheldon fosse meio irônico). Assim, você conseguirá lidar com mais leveza os dias ruins.

5 – Não desista

Amy e Sheldon começam a trabalhar em conjunto na teoria da Super Assimetria, a fim de conseguir uma indicação ao Prêmio Nobel, o que eles chamam de “trabalho da vida”. Em uma das etapas do estudo, Leonard descobre que aquela ideia que seus amigos tiveram, já tinha sido testada por outro físico. Após lidar com a dias de tristeza e frustração, o casal “voltou ao trabalho” e encontrou uma nova oportunidade naquela mesma tese e foram indicados ao Nobel pela pesquisa.

Não desista daquele estágio porque você não foi aprovado de primeira ou da sua bolsa de iniciação científica. Separe algum tempo para lidar com a tristeza, mas depois volte ao seu foco com mais energia ainda, talvez você encontre uma oportunidade melhor do que a anterior. 

Dica bônus:

Big Bang é uma das séries mais indicadas para aprender inglês, já que os diálogos são de simples entendimento e o sotaque não muito marcado. Quer melhorar o seu ‘listening‘ ou vocabulário, é só dar play na série.

Essa você sabe de cor, certo?

The Big Bang Theory deixará uma saudades enorme no coração de todos os fãs da série, não é mesmo? A boa notícia é que sempre tem aquele serviço de streaming online para rever eternamente todos os episódios. BAZINGA!

Veja também:
5 lições para aprender com La Casa de Papel
5 lições para aprender com 13 Reasons Why

Gostando dessa matéria?

Inscreva-se e receba nossos principais posts no seu e-mail

Personagem segurando um sino de notificações