
Curso presencial, semipresencial ou ead: qual a melhor opção para você?
Juliana Gottardi | 17/04/25Não existe uma modalidade de ensino melhor que a outra — existe a mais adequada para seu perfil, rotina e objetivos
Além do conteúdo proposto na grade curricular do curso de Nutrição, os professores da Universidade Paulista (Unip) de Limeira compartilham suas experiências e transmitem conhecimentos extras.
Pensando nisso, listei 6 coisas que aprendi ao longo do curso de Nutrição na Unip. Confira:
Apesar de ser muito difícil absorver todas as informações pertinentes em apenas uma matéria, esse não é um problema para os alunos dessa matéria pois os docentes sempre apresentam novos bancos de dados, livros, revistas e sites ao longo do curso.
Para melhorar essa habilidade os alunos realizam diversas resenhas críticas sobre artigos científicos, para que sejam capazes de desenvolverem uma opinião própria e não serem induzidos ao erro.
Outro ensinamento muito presente é sobre a importância de continuar com as especializações e não permanecer apenas no nível de graduação, pois a formação generalista do nutricionista não possibilita abordagem integral de todos os temas.
Os professores são capazes de auxiliar e dar dicas sobre como se instalar e dar os primeiros passos. A bagagem que possuem possibilitam conhecimentos que são muito valiosos para o estudante.
Os erros cometidos pelos professores em suas carreiras são extremamente relevantes para o seu aprendizado, e, ao serem compartilhados com os alunos permitem um desenvolvimento pessoal e profissional muito elevado.