logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Curiosidades

7 comunidades do Orkut que todo estudante fazia parte

por Isabella Baliana em 28/04/22

O Orkut vai voltar? Eis a questão. Na quarta-feira (27), o criador da rede social, Orkut Büyükkökten, reativou o antigo site da plataforma para comunicar que "está construindo algo novo". 

No final da página ainda há um espaço para os interessados se inscreverem, prometendo que estes serão os primeiros a saberem das novas atualizações, que serão divulgadas em breve. 

Encontre bolsas de estudo de até 80% 

Criado em 2004, a rede social ganhou fama conforme a internet também foi crescendo, chegando a mais de 300 milhões de usuários, como também informa o comunicado. O Orkut ficou muito popular principalmente no Brasil, marcando toda uma geração que participava de comunidades, publicava depoimentos e se divertia com os joguinhos. 

Reprodução/Propmark


Em 2014, a plataforma foi desligada pelo Google, com a explicação que a empresa iria investir em outras redes sociais. Até hoje, a extinção do Orkut é motivo de saudade e nostalgia para os eternos fãs da rede.

Se você foi um estudante na época do Orkut, com certeza participava de pelo menos uma dessas comunidades, confira:


1- Eu odeio acordar cedo

Essa é disparada uma das maiores comunidades do Orkut, com mais de 6 milhões de membros. Muitos eram estudantes que não gostavam de acordar cedo, mas estudavam de manhã e precisavam acordar cedo todos os dias da semana. É sobre isso, né. 


2 - Eu odeio segunda-feira

Uma comunidade que era constantemente frequentada por aqueles estudantes que não gostavam de segundas-feiras, pois isso significava que o final de semana acabou e era hora de voltar pra rotina e ir pra aula. 


3 - Eu durmo na sala de aula

A comunidade dos estudantes que não tinham boas noites de sono e acabavam dormindo dentro da sala de aula, apoiados na carteira. Sabemos que você fazia de tudo para evitar isso, mas, às vezes, era simplesmente inevitável. Como dizia o perfil: "fala sério, quem nunca deu uma cochiladinha?"

4 - Eu nunca terminei uma borracha

Seja porque o colega pedia emprestado e nunca devolvia ou porque você perdia em algum lugar e nunca mais encontrava, o fato é: você nunca usava uma borracha do começo ao fim. 


5 - Aluno deveria ganhar salário

Uma comunidade inteira composta dos mais diversos tipos de estudantes, mas que concordavam em um ponto crucial: alunos deveriam receber para serem alunos. Tirar uma boa nota nas provas, fazer inúmeros trabalhos e ainda estudar para passar nos vestibulares não é pra qualquer um.


6 - Adoro fazer tic tic na caneta

Você era aquele estudante que tinha a mania de ficar apertando a caneta sem parar, principalmente para incomodar o colega do lado ou simplesmente para sair do tédio? Se sim, você era mais do que bem-vindo nessa comunidade de mais de 400 mil membros.


7 - O fundão também passa de ano

Essa comunidade reunia toda a galera que sentava no fundo da sala de aula e gostava de bater um papo, jogar carta ou simplesmente fazer qualquer outra coisa que não fosse assistir aula. Cansados de ouvirem que não vão passar de ano, eles se juntaram para anunciar a todos que, sim, quem é do fundão também passa de ano (ou não). 


Plano de estudos Enem De Boa 2022

Pensando em você que está estudando para mandar muito bem no Enem deste ano, a Quero Bolsa criou o Plano de Estudo Enem de Boa 2022, um cronograma de estudo completo e 100% grátis, com os principais conteúdos que caem no Enem organizados semanalmente. Não perca essa chance e baixe já!

Baixar Plano Enem De Boa

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54