A UFBRA é confiável?
A UFBRA oferece mais de 70 cursos de graduação e pós-graduação em modalidades presencial e EaD, atendendo milhares de estudantes através de mais de 200 polos espalhados pelo Brasil.
A UFBRA oferece mais de 70 cursos de graduação e pós-graduação em modalidades presencial e EaD, atendendo milhares de estudantes através de mais de 200 polos espalhados pelo Brasil.
A UFBRA (Centro Universitário UFBRA) é uma instituição de ensino superior privada localizada em São José dos Campos (SP), fundada em 2002.
A universidade oferece mais de 70 cursos de graduação e pós-graduação em modalidades presencial e a distância (EaD), atendendo milhares de estudantes por meio de uma infraestrutura presencial e mais de 200 polos EaD espalhados pelo Brasil.
Os cursos abrangem diversas áreas do conhecimento, como Administração, Engenharia, Ciências Biológicas, Computação, Educação, Saúde, Design, entre outras.
A instituição de ensino adota uma abordagem pedagógica que integra teoria e prática, utilizando metodologias ativas que colocam o aluno no centro do processo de aprendizagem.
Veja também:
+ Quero Educação e UFBRA participam do Podpapo da TV Vanguarda; confira!
Essa estratégia estimula o desenvolvimento de habilidades práticas desde o início do curso, preparando os estudantes para os desafios do mercado de trabalho.
A instituição conta com o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC), tendo alcançado a nota máxima no Conceito Institucional (CI), um indicador oficial que avalia a qualidade das instituições de ensino superior no Brasil.
Outro diferencial da UFBRA é a flexibilidade de suas modalidades de ensino, oferecendo opções que atendem às diferentes necessidades dos estudantes.
Além disso, a universidade dispõe de laboratórios modernos e uma infraestrutura atualizada, proporcionando um ambiente ideal para a prática acadêmica e a experimentação científica.
A UFBRA também se destaca por seus programas de suporte ao estudante, como núcleos de apoio, orientação acadêmica e profissional.
+ Projeto de lei determina criação de cadastro de diplomas de curso superior
O que diz o MEC?
A UFBRA foi avaliada com a nota máxima (5) em Conceito Institucional (CI-2021), nota 4 em Conceito Institucional EaD (CI-EaD-2021) e nota 3 no Índice Geral de Cursos (IGC-2022). Mas o que são estes indicadores?
O Ministério da Educação (MEC) avaliou a instituição em três indicadores que vão de 0 a 5 (nota máxima) no sistema eMEC.
- IGC (Índice Geral de Cursos). Leva em consideração as avaliações recebidas por todos os cursos de graduação e pós-graduação da instituição nos últimos três anos, e a distribuição de alunos entre os diferentes níveis de ensino.
- CI (Conceito Institucional). Para atribuir essa nota, o MEC envia um grupo de especialistas às instalações da faculdade, que analisam fatores como: estrutura oferecida aos alunos, qualificação do corpo docente e políticas de ensino.
- CI-EAD. É o Conceito Institucional que se refere especificamente ao ensino a distância (EAD). Por isso, é uma nota importante a ser considerada na hora de escolher um curso de graduação EAD ou semipresencial.
O que dizem alunos e profissionais da instituição?
De acordo com a página de avaliação de alunos da Quero Bolsa, 88,89% dos estudantes recomendam a UFBRA.
A instituição possui uma média geral de 4,3 (em uma escala de 0 a 5), considerando quatro indicadores principais: Estrutura (4,3), Localização (4,5), Empregabilidade (4,2) e Professores (4,4).
No total, foram registradas 441 avaliações na plataforma, refletindo a experiência positiva dos alunos em diferentes aspectos da universidade.
Leia mais: Como a Quero Bolsa avalia uma faculdade?
O que diz o Guia da Faculdade?
Os cursos de graduação da UFBRA participam do Guia da Faculdade 2024, pesquisa da Quero Educação com veiculação feita pelo Jornal O Estado de São Paulo. Quatro cursos da instituição foram avaliados com a 3 estrelas (em escala máxima até 5 estrelas):
Bolsas de estudo de até 80% de desconto
Se você busca por uma bolsa de estudo, saiba que a Quero Bolsa oferece descontos de até 80% na mensalidade de faculdades privadas, mesmo sem a nota do Enem.
São mais de 1.000 instituições parceiras, como:
[BANNER_FACULDADE, https://querobolsa.com.br/?ref=revista_article_banner