Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Universidades

Aluno Online Uerj: conheça a plataforma digital dos estudantes da Uerj

por Raphael Fernandes em 24/01/20

Nesta última quinta-feira (23), a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) divulgou a lista de aprovados do vestibular. Para ajudar os "calouros", elaboramos um pequeno tutorial com as principais funcionalidades do Aluno Online Uerj, a plataforma digital da faculdade.

Aluno Online Uerj
(Foto: Diretoria de Comunicação da UERJ/Reprodução)

Leia mais:
Uerj Sem Muros: evento deixa legado de esperança para alunos da universidade
Conheça o Àyoré, coletivo negro de Comunicação Social da Uerj

Como fazer o login no Aluno Online da Uerj

(Reprodução/Aluno Online Uerj)
Aluno Online Uerj - REVISTA QUERO

Para entrar no Aluno Online é simples. É preciso apenas colocar o número de matrícula e a senha escolhida e gerada.

Cadastro do aluno na plataforma online

Aluno Online Uerj - REVISTA QUERO

É a parte mais burocrática do site, porém muito importante. A Uerj sempre pede para os estudantes atualizarem os contatos para facilitar a renovação de bolsas acadêmicas e do bilhete único universitário. Sendo assim, nunca se esqueça disso: para quem deseja mudar a senha do Aluno Online, é preciso apertar apenas na opção de alteração.

Emissão de Documento pelo Aluno Online da Uerj

Aluno Online Uerj - REVISTA QUERO

É uma das opções mais amplas da plataforma. Ao mesmo tempo que é importante para a formação, também é para a sua diversão. Geralmente, estágio externo e agências bancárias pedem as declarações de matrícula, cotista e de banco para comprovar se a pessoa é realmente estudante da instituição.

No que diz respeito a carteira de estudante ou cartão Uerj, cinemas, casas de shows e estádios de futebol pedem esse documento para permitir a meia entrada aos estudantes. Fique sempre atento nessa parte e deixe salvo os arquivos no computador ou celular.

Procedimento Acadêmico na plataforma online

Aluno Online Uerj - REVISTA QUERO

Para solicitar transferência interna é necessário estar com a matrícula vinculada na situação ativa ou trancada por solicitação; ter ingressado no curso atual por vestibular (não pode ter realizado transferência interna para mudança de curso ou habilitação); não esteja no primeiro período; ter cursado ao menos 20% das disciplinas do curso atual, com aprovação por nota ou frequência ou reprovação por nota; não ter colado grau no curso atual e que o  calendário acadêmico esteja aberto para este evento.

Consulta Acadêmica feita pelos alunos de forma online
Aluno Online Uerj - REVISTA QUERO

A aba mais acessada pelos estudantes durante o período. Além de consultar as notas lançadas pelos professores, os estudantes podem conferir as disciplinas em curso e todas que já foram cursadas ao longo da faculdade. Ainda em consulta acadêmica, é possível acessar quantos créditos e horas complementares faltam para terminar a universidade na opção "Síntese da Formação".

Cetreina/Protocolo/Outros Serviços da Uerj

Aluno Online Uerj - REVISTA QUERO

Para complementar o Aluno Online, a Uerj decidiu colocar links de outros sites da instituição na plataforma. Diante disso, para acessar a ementa das disciplinas, o manual do estudante ou o fluxograma dos cursos, a plataforma direciona os alunos para os sites específicos, como por exemplo o dep.uerj.br ou o manualdoestudante.uerj.br

Funcionalidades do Planos de Turma no Aluno Online 

Aluno Online Uerj - REVISTA QUERO

Em plano de Turma, o estudante poderá conferir todas as disciplinas obrigatórias e as eletivas definidas e universais que poderá realizar. Além disso, ainda existe a opção para conferir os horários de cada matéria.

Inscrição em Disciplinas da Uerj

Aluno Online Uerj - REVISTA QUERO

A opção mais importante do Aluno Online. Como o próprio nome já diz, é onde os estudantes se inscrevem nas matérias. Também existe a possibilidade de alterar ou excluir alguma inscrição realizada pelo Said, após o início das aulas.

Ainda em Inscrição de Disciplinas, o Rid é onde os alunos se inscrevem nas matérias antes de começar o período. É uma época que o estudante precisa está muito atento em quantas disciplinas deseja "puxar", pois no Said é possível apenas substituir ou excluir matéria.

Vale ressaltar que o estudante pode puxar entre 3 a 12 disciplinas em cada período. Se não houver conflito de horários, é possível ainda puxar matérias de períodos futuros para adiantar a formação.

Tags relacionadas:

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Sabia que dependendo do seu período é melhor começar de novo?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

Caso você ainda esteja no primeiro ou segundo período da faculdade, você pode economizar começando o curso novamente com bolsa de estudo.

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54