Estudos e Vida AcadêmicaVida Universitária

Alunos da UFPE participam do Projeto Rondon, no Piauí

Saiba mais detalhes sobre a operação que durou 16 dias e reuniu um público de 1.107 pessoas



Oito estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) fizeram parte do Projeto Rondon – Operação Parnaíba, no município de Amarante, no Piauí entre os dias 18 de janeiro e 3 de fevereiro. Durante os 16 dias, os universitários realizaram atividades extensionistas com temas relacionados à saúde, educação, direitos humanos e justiça.

O objetivo do Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é levar estudantes a determinadas regiões do país para formar multiplicadores por meio de capacitações e oficinas, além de conscientizar os estudantes de seus papéis como cidadãos e futuros profissionais na sociedade.

A equipe foi coordenada pelas docentes Vanessa Souza e Mariana Boulitreau, do Centro Acadêmico de Vitória (CAV). No final do projeto, os universitários realizaram 49 oficinas, com um público de 1.107 pessoas.

Teste vocacional

Qual carreira combina com o seu perfil?

Responda as perguntas e descubra o curso certo e as bolsas ideais para você!
Logo do Querobolsa

Gostando da matéria?

Inscreva-se e receba nossos principais posts no seu e-mail

Banner FOQA Últimas Notícias

Revista Vídeos

As profissões mais bem pagas em 2026

Postado em 31/03/2026

Como estudar pro ENEM 2026 do ZERO

Postado em 23/04/2026


Pronto para estudar pagando menos?

Bolsas de até 80% de desconto em milhares de faculdades por todo o Brasil.
Encontrar minha bolsa