Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Dicas e Curiosidades

Aulas de violão online - É possível aprender a tocar?

*Texto escrito pela colaboradora Fernanda Silva

Trouxemos dicas de alunos e professores que já tiveram experiência com aulas de violão online e presenciais, e também boas opções de aulas para você que quer se desenvolver ou aprender a tocar!

Aluna aprendendo a tocar violão com aulas online
Aluna aprendendo a tocar violão com aulas online

Ana Pacheco, 29 anos, sempre quis aprender a tocar violão. Com 12, ganhou o primeiro instrumento, mas sempre foi “meio displicente”. Apesar de um conhecimento mínimo de acordes, não se sentia confiante o suficiente para sentar em uma roda com os amigos e tocar - algo que sempre quis fazer. 

Na quarentena, pegou o violão, que estava quebrado, o consertou e resolveu buscar ajuda profissional para realizar seu sonho. Ela, então, respondeu a pergunta que dá título a essa reportagem: sim, é possível aprender a tocar com aulas de violão online.

Ana contatou a professora Carol Mello, que mora na Sardenha, Itália, e de fato, começou a se dedicar aos estudos.

As aulas virtuais foram inevitáveis. Primeiro, pela distância - mais de 9 mil quilômetros separam as duas. 

Segundo, o motivo óbvio que passa pela escolha de muita gente de aprender a tocar um instrumento online, neste momento: a quarentena.

Por que fazer aulas de violão online?

O home office, o menor tempo gasto no transporte público e a impossibilidade de frequentar eventos sociais são algumas das razões que fizeram muita gente se dedicar a atividades -e objetivos- que, no passado, foram adiados. Nesse cenário, aprender a tocar violão online foi uma opção para muitos.

Ana optou pelo apoio profissional. Com aulas semanais, de uma hora, ela escolhe uma música que quer aprender e sua professora, Carol Mello, ensina a teoria. Apesar disso, ela também busca vídeos na internet para enriquecer seu aprendizado. “Treino mais ou menos uma hora por dia, às vezes, até mais porque é algo que eu gosto de fazer”, destaca a videomaker.

Professor de música há 26 anos, Rodrigo Neves, que ensina aulas de violão na escola de música Neon 2000, concorda que, em tempos de pandemia do novo Coronavírus, vale a pena investir em aulas virtuais, para garantir a segurança de ambos os lados. Para ele, entretanto, na aula presencial o professor consegue analisar melhor o desempenho do aluno.

“Pelo suporte, presencialmente, é mais fácil para tirar dúvidas, observar erros, falhas, posição dos dedos, posturas incorretas, etc”, analisa Rodrigo. Segundo ele, é preciso, também, buscar fontes de ensino confiáveis.

Cursos e aulas de violão com desconto no Quero Bolsa

Aulas de violão presenciais ou online?

A empreendedora Thuanne Barbosa, que fez curso de violão presencialmente e, depois, passou a estudar por meio de vídeos na internet, defende que a aula presencial é mais interessante pela possibilidade de tirar dúvidas. "O posicionamento da mão, as batidas, são importantes", destaca. Para ela, a aula presencial vale a pena no início. “Depois que você pega o básico, o restante, fica mais fácil”.

Segundo Rodrigo, é possível, sim, começar e aprender a tocar violão do zero pela internet, mas não vai ser igual uma aula presencial. Assim, é importante confiar na fonte de informação que busca, evitar criar “hábitos” errados e ter constância no treino. 

O professor aconselha seus alunos a se dedicarem pelo menos 20 minutos por dia a tocar violão, diariamente. “Muito importante ter contato com o instrumento, todos os dias. Esse treino pode durar horas. Quanto mais treinar, a evolução será maior”, finaliza.

Como aprender a tocar violão?

Como visto, é possível aprimorar o seu aprendizado ou mesmo começar do zero a tocar violão com aulas online. Para isso, nada melhor do que aprender com os melhores professores e escolas- e ainda aproveitar pra realizar seu curso com valores bem menores. 

Curso de violão com desconto?


Com o Quero Bolsa você escolhe o curso ideal para você, e ainda pode fazer suas aulas com ótimas bolsas de estudo. Confira abaixo a melhor oportunidade para você:

Cursos e aulas de violão com desconto no Quero Bolsa

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma graduação?
ALERTA DE VAGAS i-close
O que é o Quero Bolsa?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

O Quero Bolsa é o site que te ajuda a entrar na faculdade! Reunimos todas as informações para você fazer a melhor escolha e garantir uma vaga na faculdade.

Tá esperando o que pra conseguir a sua?

ALERTA DE VAGAS i-close
Veja como é simples! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Preencha os campos abaixo com suas preferências e receba avisos de vagas disponíveis no Quero Bolsa.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma graduação?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54