Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Dicas e Curiosidades

Bohemian Rhapsody: em quais cursos são formados os integrantes da banda Queen?

por Isabela Giordan em 28/11/18 62 mil visualizações

No mês de novembro, estreou o filme "Bohemian Rhapsody", que mostra a trajetória do Queen, banda que foi (e ainda é) sucesso mundial. 

Se você não conhece o Queen, provavelmente já ouviu alguma música do grupo: We Are The Champions, We Will Rock You (com aquela batida tão conhecida) ou até mesmo o clássico, que dá nome ao longa, Bohemian Rhapsody. Lembrou? 


Porém, o que poucos sabem é que, antes de serem estrelas mundiais do rock, Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon foram estudantes universitários (um dos integrantes concluiu o doutorado!)

Ficou curioso? Então, descubra em quais cursos são formados os integrantes do Queen: 

Freddie Mercury

bohemian rhapsody

Conhecido mundialmente como Freddie Mercury, o cantor, com o nome de batismo Farrokh Bulsara, mudou para a Inglaterra aos 17 anos e ingressou no Ealing Art College, onde conseguiu seu diploma de Design Gráfico. Foi apenas em 1970 que ele se tornou o vocalista do Queen.

Curiosidade: devido ao seu conhecimento gráfico, Freddie criou o símbolo da banda, inspirado nos signos de cada integrante. A letra "Q" representa o Queen, os dois leões representam Roger Taylor e John Deacon, o carangueiro é pelo signo de câncer de Brian May, já as duas fadas simbolizam virgem, o signo de Freddie. Tudo isso é coroado e rodeado por uma fênix de asas abertas.

Brian May

bohemian rhapsody

Nascido em Londres, o compositor, cantor e guitarrista Brian May formou-se em Física, pelo Imperial College of London, com honras de ser o segundo melhor da turma. Após isso, Brian iniciou o curso de doutorado na mesma universidade, entre os anos de 1970 e 1974, porém ele foi "obrigado" a trancar sua formação devido ao sucesso do Queen. 

Em 2006, após mais de 36 anos do início do projeto, o guitarrista voltou ao Imperial para concluir o seu doutorado com a tese "A Survey of Radial Velocities in the Zodiacal Dust Cloud", que estudou a velocidade radial através de espectroscopia de absorção e espectroscopia doppler de luz zodiacal por meio de interferômetro Fabry-Pérot (vocês entenderam algo? Pois eu não). Ele recebeu o título de doutor e PhD em 2008.

Curiosidade: mesmo com o doutorado "trancado", Brian continuou a realizar publicações sobre estudos em que ele foi co-autor, enquanto era um astro do rock. Ele ainda faz pesquisas na área da astronomia e chegou a atuar como um dos pesquisadores da NASA, agência norte-americana responsável programas de exploração espacial.

Roger Taylor

bohemian rhapsody

Roger Taylor nasceu no condado de Norfolk, mas mudou para Londres para graduar-se em Odontologia pelo Imperial College of London. Porém, alguns anos depois ele mudou de ideia e trocou para Ciências Biológicas, na East London Polytechnic, curso no qual ele se formou durante a gravação no primeiro álbum do Queen.

Curiosidade: Brian May e Roger Taylor se conheceram por estudarem na mesma universidade, a Imperial College of London. Após conhecerem Tim Staffell, eles montaram o grupo "Smile", que foi precursora do Queen. 

John Deacon 

bohemian rhapsody

Último a ingressar no Queen, John Deacon nasceu em Leicester, mas mudou para Londres para estudar no Chelsea College, onde conseguiu o seu diploma no curso de Engenharia Elétrica. Poucos sabem, mas John foi responsável por alguns dos maiores sucessos da banda como, por exemplo, "Another One Bites the Dust", "I Want to Break Free" e "You're My Best Friend". 

Curiosidade: John era tão bom engenheiro eletricista, que utilizou dos seus conhecimentos para criar instrumentos para a banda. O mais famoso é o amplificador de som "Deacy Amp". Esse aparelho foi utilizado por ele e por Brian May para a gravação de quase todos os discos do Queen.      

E os atores de Bohemian Rhapsody?

Alguns dos atores que interpretaram os integrantes da banda Queen no filme Bohemian Rhapsody também conquistaram diplomas universitários, são eles:

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma graduação?
ALERTA DE VAGAS i-close
O que é o Quero Bolsa?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

O Quero Bolsa é o site que te ajuda a entrar na faculdade! Reunimos todas as informações para você fazer a melhor escolha e garantir uma vaga na faculdade.

Tá esperando o que pra conseguir a sua?

ALERTA DE VAGAS i-close
Veja como é simples! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Preencha os campos abaixo com suas preferências e receba avisos de vagas disponíveis no Quero Bolsa.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma graduação?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54