Carlos Moreno será o novo presidente do Inep a partir de agosto
Faltando menos de quatro meses para o Enem, MEC anuncia saída do atual presidente, Danilo Dupas Ribeiro
Nesta quarta-feira (27), o Ministério da Educação (MEC) informou em nota a imprensa que, a partir de 1º agosto, quem assumirá o cargo da presidência do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) será Carlos Eduardo Moreno Sampaio.
A mudança na presidência ocorre em um contexto de crise no ministério e faltando menos de quatro meses para o maior vestibular do país, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que é realizado pelo Inep e ocorrerá nos dias 13 e 20 de novembro.

Segundo a nota, a saída do atual presidente do Inep, Danilo Dupas Ribeiro, ocorreu a pedido dele e por motivos pessoais. O ministro da Educação, Victor Godoy, também publicou sobre a mudança em seu perfil no Twitter, confira abaixo:
Sobre Carlos Eduardo Moreno Sampaio
Segundo a nota divulgada pelo MEC, o novo presidente do Inep, Carlos Eduardo Moreno, é servidor de carreira da própria instituição. Moreno também é doutorando em Educação pela Universidade Católica de Brasília e mestre em Estatística pela Universidade de Brasília (UnB). Atualmente, é diretor de Estatísticas Educacionais da Autarquia.
Segundo o post do ministro Godoy em seu perfil, Moreno “já ocupou diversas funções no INEP e conhece profundamente os processos, avaliações e exames da Autarquia. Atualmente ocupa o cargo de Diretor de Estatísticas Educacionais do Inep desde 2010, liderando importantes processos como os censos da educação”.

Veja também: Crise no MEC: ministro da Educação, Milton Ribeiro, é exonerado do cargo
+ Enem 2021: demissão coletiva do Inep pode prejudicar o exame?