Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Como a estudar Administração na Uninove tem ajudado no meu trabalho?

Isadora trabalha no departamento de licitações de uma distribuidora. Saiba como a faculdade tem melhorado o seu trabalho

Trabalho no departamento de licitações em uma distribuidora de medicamentos para órgãos públicos, realizo toda a parte administrativa. É um trabalho que requer um conjunto da equipe para ser realizado, já que são inúmeros processos. Em seu trâmite no meu setor, nós mexemos com: documentações, cotações, estimativas de preços, analisamos editais, realizamos follow-up e as compras dos medicamentos.

Hoje vou contar como o meu curso de Administração tem ajudado no meu trabalho!


1. Qual foi a experiência na qual já envolvi o trabalho com a faculdade?

Já coloquei em pauta questões da minha rotina na empresa em trabalhos da faculdade. Por exemplo, uma das aulas deste semestre focou no âmbito empresarial, na sustentabilidade e nos valores das empresas, e por isso citei um dos laboratórios com o qual trabalhamos e que tem ganhado visão e crescimento no mercado a partir dos seus valores, planos e ações sustentáveis.

Esse contato direto em minha rotina ampliou o meu aprendizado sobre o mercado de trabalho dos laboratórios, tive a oportunidade de viver as perguntas do trabalho acadêmico e observar melhor a gestão que, vista por fora, não me traz tanto conhecimento. Também já realizei um trabalho sobre Cultura Organizacional falando sobre a empresa na qual trabalho.

2. Quais conhecimentos da faculdade que eu coloquei em prática?

A lista é bem extensa devido a abrangência do setor, mas posso citar dois exemplos: follow-up (ouvi falar sobre isso na faculdade e ao realizar compras acabei colocando em prática, porque após a compra precisamos verificar junto com a cobrança quais itens estão em falta, atrasados ou com alguma pendência, verificando o motivo e consequentemente buscando uma solução para atender os empenhos, também acompanhamos a assinatura das ARP’s (Ata de Registro de Preços)).

Como amo matemática, a parte de cotação e estimativa de preços é uma das atividades que também gosto de realizar, mexemos muito com descontos e porcentagens. As minhas aulas de Matemática Financeira ajudaram muito quanto a isso, em alguns momentos uso algumas das fórmulas durante a rotina.

3. Minha visão sobre trabalhar com Licitação

Trabalhar no ramo licitatório abrange diversas áreas, o que pra mim, colecionadora de conhecimentos, se torna extremamente importante e fascinante!

Esse trabalho abrange muito as áreas como a de Direito, devido à burocracia para participar dos processos e as Leis dos mesmos, e de Administração, já que mexemos com logística, documentos e processos, algo que agrega muito em meus estudos, fornecendo a vivência dentro da área na qual curso.

Particularmente, achei muito interessante a forma que a faculdade se atrela com o trabalho e vice-versa, tendo em vista que curso Administração na Universidade Nove de Julho (Uninove), tem sido maravilhoso ampliar e colocar em prática o ensino que tenho recebido da faculdade.

Gostando dessa matéria?

Inscreva-se e receba nossos principais posts no seu e-mail

Personagem segurando um sino de notificações