Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Ensino Básico

Como conseguir bolsa de estudo para os ensinos infantil, fundamental e médio?

por Carolina Campos em 17/01/18 260 mil visualizações

Atualizado em 25/03/2020

Você que é pai ou mãe sabe que um dos fatores mais decisivos para a escolha da escola em que seu filho irá estudar é o preço da mensalidade. Os pais sempre querem dar a melhor educação possível para os filhos, mas nem sempre conseguem arcar com as mensalidades daquela que julgam como a melhor escola para eles.    

Pensando nisso, algumas escolas passaram a oferecer programas de bolsas de estudo.

Veja bolsas de estudos

Em geral, há dois modelos de programa de bolsa para as escolas do Ensino Básico (infantil, fundamental e médio):

  • Bolsas por mérito do aluno: são programas para alunos que atingem boa performance em provas específicas para concessão de bolsas. A boa performance indica para a escola que o aluno irá estudar bastante, influenciar positivamente os demais alunos e possibilitar um bom rendimento da escola nos vestibulares e Enem.   
  • Bolsas por renda da família: nesse caso, as escolas geralmente analisam a renda familiar e concedem a bolsa se constatarem que a família realmente não tem condições de pagar o valor integral da mensalidade. A escola pode também considerar a quantidade de alunos na turma para qual a bolsa é solicitada. Quanto mais vagas disponíveis a turma ainda tiver, maior a chance de a escola disponibilizar bolsa.   

Como faço para conseguir uma bolsa de estudo na escola que escolhi?

bolsa de estudo para ensino básico

Uma opção para conseguir uma bolsa é, depois de conhecer a escola, conversar com o diretor e pedir desconto na mensalidade. Essa opção pode ser mais demorada e pouco produtiva, pois você pode perder muito tempo visitando várias escolas sem garantia de que conseguirá matricular seu filho.

Outra opção, que tem mais chance de ser bem-sucedida, é encontrar sites que mostrem quais escolas possuem bolsas e para quais turmas elas estão disponíveis. Uma dica de site que já faz isso é o Quero Escola.

O Quero Escola é o maior site de busca e avaliações de escolas no Brasil. O site tem, em seu banco de dados, todas as 193 mil escolas brasileiras do ensino infantil, fundamental e médio - escolas públicas e particulares. Para você ter uma ideia, mais de 1 milhão de pessoas já utilizaram o site para encontrar ou escolher a melhor escola com base nas informações de lá e avaliações deixadas por pais e alunos.   

O Quero Escola pode me ajudar a conseguir uma bolsa de estudo?

bolsa de estudo para ensino básico

Sim! Em 2015, o site passou a oferecer bolsas de estudo e desde então vem fechando parceria com várias escolas para oferecer bolsas no ensino infantil, fundamental e médio em sua plataforma.

Então, mesmo que você não encontre a bolsa disponível na escola escolhida, você pode preencher uma solicitação e a equipe do Quero Escola entrará em contato com a instituição para ver se há bolsas para a turma desejada. 

Encontrar as escolas da sua região no site é muito fácil:

  • Acesse o site Quero Escola

  • Informe sua cidade, bairro e o nível de ensino para o qual você procura uma bolsa de estudo.

  • O site vai mostrar as escolas da região e as bolsas de estudo disponíveis. Clique na escola de sua preferência para solicitar uma bolsa de estudo.

Consegui encontrar a bolsa no site. E agora, como vou saber se ela estará garantida para meu filho?

bolsa de estudo para ensino básico

Para garantir a bolsa na escola desejada, o pai ou mãe deve pagar uma taxa de pré-matrícula no site. Essa taxa será válida como pagamento do valor de matrícula na escola, ou seja, não será necessário pagar mais nada no ato da matrícula. 

Para mais informações, acesse o site e busque sua a melhor escola

Buscar bolsas de estudo

Você acha que essas informações foram úteis? Compartilhe com seus amigos!!!! ;) 

(Crédito das imagens: Shutterstock)


Última atualização: 25/03/2020
Publicado em: 16/12/2015

O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54