logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

Ensino Básico

Como conseguir bolsa para o ensino fundamental?

por Yuri Marques em 28/07/22

Como -conseguir-bolsa-para-o-ensino-fundamental

Conseguir uma bolsa de estudos para os filhos traz alívio para os pais, especialmente em momentos de crise financeira ou dificuldade para equilibrar o orçamento familiar. Além de diminuir os gastos com educação, as bolsas de estudos permitem que as crianças tenham acesso a escolas de qualidade, com professores qualificados e projetos pedagógicos focados no desenvolvimento do aluno. 

Veja também:
+ Encontre bolsas de estudos de até 80% de desconto 

Embora pareça algo muito difícil e burocrático, conseguir uma bolsa de estudo para estudantes do ensino fundamental pode ser mais fácil do que você imagina. O site Melhor Escola e Quero Bolsa Escola, por exemplo, possuem parceria com mais de 7 mil instituições de ensino básico de todo o Brasil e oferece descontos de até 80% na mensalidade.

Para conseguir o benefício, não é necessário comprovar renda e passar por um processo de seleção. Basta pesquisar a escola de interesse e efetuar o procedimento de inscrição pela internet. Tudo muito rápido e em poucos cliques! 

Com esse tipo de parceria, os pais conseguem manter os filhos matriculados em colégios privados por um preço justo. As escolas, por outro lado, evitam que as turmas fiquem ociosas durante o ano letivo. Ou seja, trata-se de uma combinação que gera benefícios para todos os envolvidos. 

Por que você deve buscar uma bolsa de estudos para seu filho?

 A bolsa de estudo vai permitir que seu filho estude em uma escola particular, sem que isso pese no seu bolso. Além disso, a criança terá acesso a atividades focadas no desenvolvimento cultural, intelectual, cognitivo, social e psicomotor. 

Dessa forma, ela vai crescer muito mais preparada para os desafios e com habilidades para ampliar o conhecimento. As escolas particulares também costumam contar com dinâmicas e metodologias voltadas para engajar cada vez mais os alunos no conteúdo das disciplinas. 

Outra vantagem da bolsa de estudo é a possibilidade de a família planejar melhor os gastos. Os pais podem destinar parte do orçamento para outros objetivos ou, ainda, usar o dinheiro economizado para matricular os filhos em atividades extras, como um curso de idiomas. Os descontos nas escolas também são essenciais em casos de desemprego ou queda da renda dos pais.

Quais são os diferenciais das escolas particulares no ensino fundamental?

Ao contrário das escolas públicas, as instituições privadas funcionam como empresas e precisam se manter competitivas para não perder alunos. Por este motivo, os colégios particulares estão sempre inovando para oferecer uma estrutura diferenciada aos estudantes. 

Sendo assim, conseguir uma bolsa de estudo em uma escola particular do ensino fundamental vai ampliar as oportunidades para seu filho ter um ensino verdadeiramente qualificado. Além da estrutura física, as escolas particulares também se diferenciam pelo material didático e pelas tecnologias usadas em sala de aula.

Em linhas gerais as vantagens oferecidas pelas escolas particulares incluem:

  • Laboratórios de pesquisa e informática,

  • Aulas de reforço,

  • Projetos pedagógicos para diferentes faixas etárias,

  • Investimento na qualificação dos professores,

  • Adequação às novas metodologias de ensino,

  • Incentivo ao protagonismo dos alunos.

Para garantir que seu filho aproveite todos os benefícios de um ensino de qualidade, incentive-o a estudar com empenho e responsabilidade. É importante que a criança faça os deveres de casa, revise as matérias após as aulas e se prepare bem para as provas. 

Além disso, o aluno deve evitar faltas desnecessárias e tirar dúvidas com o professor. Todos esses fatores vão ajudar na hora das avaliações e fazer com que seu filho tenha um bom rendimento durante o ensino fundamental.

Encontre uma escola com bolsa de estudo de até 80%

Sobre o autor
author
Yuri Marques

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54