Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Vestibular e Enem

Como conseguir uma bolsa de estudo com a nota do Enem?

por Isabela Giordan em 16/01/20

Para aqueles que pretendem começar os estudos, o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é sempre uma data muito importante. Afinal, com a pontuação em mãos é possível concorrer aos programas do governo e também garantir uma bolsa de estudo usando a nota do Enem, seja ela integral ou parcial.

Se você ainda não sabe como usar o seu resultado, a Revista Quero vai te mostrar agora como conseguir uma bolsa de estudo com a nota do Enem.

Veja também: Que curso posso fazer com a minha nota do Enem?

bolsa de estudo enem

Onde conseguir bolsas de estudo com a nota do Enem?

Aqui neste texto, estão separadas as três principais formas de conseguir bolsas de estudo aproveitando a nota do Enem e o desempenho no exame. Há programas do governo, faculdades e programas privados que oferecem o acesso com mensalidade reduzida.


Outra boa notícia é que há formas de conseguir bolsas de estudo independente da situação financeira do candidato e se ele fez o Enem no último ano ou não. Conheça essas três opções.

Prouni

O Programa Universidade para Todos (Prouni) é um programa desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) e oferece bolsas de estudo de 50% e 100% para candidatos que tenham realizado o Enem e tenham cursado o Ensino Médio integralmente no em escolas da rede pública ou como bolsistas em escolas privadas.

Realizada duas vezes ao ano, o período de inscrição da primeira seleção de 2021 aconteceu em fevereiro. Na seleção do segundo semestre, os candidatos se inscreveram no mês de julho. Para participar do Prouni 2022, é preciso fazer o Enem 2021.

Veja mais: Como fazer a inscrição no Prouni?

Diretamente com a faculdade

Algumas faculdades oferecem bolsas de estudo de acordo com o desempenho do estudante na prova. Os descontos podem variar, sendo que em algumas instituições chega até mesmo em 100%. Em outros casos, a faculdade oferece a isenção de um semestre ou de algumas mensalidades.

Quero Bolsa 

O Quero Bolsa é um site que oferece bolsas de estudo de até 75% em mais de 1.300 faculdades em todo o Brasil. Para garantir o desconto até o fim do curso, não é necessário realizar prova ou comprovação de renda. Porém, é possível utilizar a nota do Enem como forma de processo seletivo para ingresso na faculdade. 

No total, mais de 750 mil alunos já se matricularam no Ensino Superior com a ajuda do Quero Bolsa É só entrar no site, escolher o curso, a faculdade em que você deseja estudar, selecionar o quanto pode pagar e pronto!

Saiba mais: Quem pode ter bolsa de estudo do Quero Bolsa?

Bolsas de estudo de até 75%

Quais faculdades oferecem bolsa de estudo no Quero Bolsa?

Você sabia que, de acordo com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) quem tem Ensino Superior completo pode receber até três vezes mais? Quer melhorar a sua carreira? Veja quais são as faculdades que oferecem bolsa de estudo no Quero Bolsa:

Se você quer ver outras opções de universidades, basta clicar no botão abaixo, escolher o curso e onde pretende estudar para encontrar a faculdade ideal para você.

Encontrar bolsas de estudo

E então, o que você pretende fazer com a sua nota do Enem? Compartilhe com a gente nos comentários abaixo!


Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2021 CNPJ: 10.542.212/0001-54