Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?
Universidades

Como é a primeira disciplina no curso de Fotografia da Unifran?

Curiosamente, a primeira matéria do curso não aborda diretamente a fotografia!

Acredito que a maioria dos alunos que estão cursando alguma graduação têm o desejo de ter o seu próprio negócio após o término do curso.

Infelizmente, é grande o número de pessoas que, pela falta de conhecimento gerencial, acabam fechando as portas com pouco tempo de atividade. E se tratando da atual conjuntura da economia nacional, quando falamos em empreendedorismo tudo tem que ser muito bem calculado.

Empreendedorismo é a ação de organizar recursos a fim de gerenciar uma atividade comercial. É a oportunidade de criar algo novo no mercado.

Gostando dessa matéria?

Inscreva-se e receba nossos principais posts no seu e-mail

Personagem segurando um sino de notificações

 E você sabia que existe uma ferramenta que se aplicada corretamente garante a viabilidade do negócio ter até 60% de chance de dar certo? Eu estou falando de um assunto que foi apresentado na primeira disciplina do curso de Fotografia na modalidade de Educação a Distância (EaD) da Universidade de Franca (Unifran). Se trata do “Plano de Negócio”.

De forma resumida, um plano de negócio é que traça quais são as estratégias e a viabilidade do seu projeto.

    

Ainda estamos no primeiro semestre do curso de Fotografia da Unifran, mas já temos uma ideia lógica do que é empreender e de como devemos correr riscos calculados.

Espero que esta matéria tenha despertado em vocês o mesmo entendimento e, se algum dia vocês tiverem o próprio negócio, não se esqueçam de colocar tudo no papel antes de partir para uma empreitada.

Gostando dessa matéria?

Inscreva-se e receba nossos principais posts no seu e-mail

Personagem segurando um sino de notificações