Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Universidades

Como é o curso de Letras na Unip?

por Anderson Reis Silva em 28/09/17 2 mil visualizações

Atualmente, o curso de Letras é uma das áreas das Ciências Humanas que mais desperta interesse nas pessoas que desejam atuar na área da escrita e da criação literária. É, também, uma ótima opção de carreira para os que desejam ser docentes no ensino de línguas.

Um dos requisitos básicos para quem deseja ingressar nesta área do conhecimento é o hábito de leitura. Além disso, é preciso o desejo de se aprofundar no conhecimento, na pesquisa e compreensão dos processos que deram origem ao surgimento e à formação das diversas línguas faladas pelos inúmeros grupos sociais que compõem a comunidade humana.


No texto de hoje, vamos conhecer um pouco sobre Jaciara Silva, 21 anos, estudante do 2º semestre do curso de Licenciatura em Letra (Língua Portuguesa e Língua Inglesa) na Unip, Campus Marquês, em São Paulo.

Veja também: Por que escolhi o curso de Letras da Unip?

Nesta breve entrevista, ela fala um pouco sobre as motivações que foram fundamentais na escolha do curso e fala também sobre os diferenciais e benefícios oferecidos pela Unip, bem como a estrutura e qualidade oferecidas pela instituição.

Revista Quero: Jaciara, sabemos que a área das Ciências Humanas oferece uma infinidade de cursos e opções de carreiras diferenciadas. Qual foi o ponto fundamental que levou você a optar pelo Curso de Letras?

Jaciara Silva: A minha paixão pela leitura e principalmente o gosto pelas histórias fantásticas desde minha infância. Sempre gostei muito de escrever e a leitura de obras fantásticas despertava em mim o desejo de deixar minhas histórias mais intensas, profundas e atrativas. Ao mesmo tempo, sempre fui encantada por tudo o que envolve magia, fantasia e filosofia.

 A imaginação, sempre fértil, serviu de impulso para que eu começasse a traçar as primeiras linhas e, além da escrita, tenho o sonho de lecionar e levar o mundo da literatura para a vida de muitos estudantes, de forma que eu possa contribuir com a formação e desenvolvimento dos alunos.

RQB: Qual o seu objetivo e perspectiva de carreira no futuro como profissional da área de Letras?

JS: O meu objetivo principal é ser escritora. Dentro disso, o meu plano de carreira é atuar como docente após aprofundamento na pesquisa, conhecimento e compreensão dos processos de formação das Línguas. Por isso, desejo fazer pós-graduação, mestrado e doutorado.

RQB: Sabemos que há diversas instituições de ensino que oferecem curso na área de Letras. Qual foi o critério que levou você a escolher a Unip?

JS: Pesquisei muito antes de tomar uma decisão e escolher uma universidade. A Unip despertou meu interesse por oferecer um curso completo e pela qualidade do curso, que é ministrado por professores renomados e conceituados com currículos que incluem títulos de mestres e doutores. Outro ponto que foi fundamental na escolha, é o fato de a Unip estar comprometida com a formação do aluno e pelas experiências oferecidas em eventos como, por exemplo, o Sarau de Letras e o Encontro de Letras, algo que não encontrei nas demais instituições pesquisadas.

RQB: Para finalizar, gostaria que você falasse um pouco sobre a Unip enquanto estrutura física. O que a diferencia das outras instituições? Quais pontos positivos você destaca?

JS: A Unip, enquanto estrutura física, oferece um espaço favorável e adequado para o aprendizado e desenvolvimento do aluno. No Campus Marquês, por exemplo, unidade na qual estudo, temos uma biblioteca que possui um acervo riquíssimo com obras dos mais renomados autores. Temos dois auditórios muito bem equipados, com um espaço físico confortável e infraestrutura de primeira qualidade.

Para auxílio dos alunos, contamos com laboratórios de informática, equipados com computadores modernos, e espaço que propicia aos estudantes o desenvolvimento do seu aprendizado. Tudo isso compõe a qualidade dessa instituição, mas, além de tudo, destaco como principal ponto positivo o corpo docente, que é composto por ótimos profissionais que demonstram o seu comprometimento com a qualidade do curso.

Tags relacionadas:

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Sabia que dependendo do seu período é melhor começar de novo?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

Caso você ainda esteja no primeiro ou segundo período da faculdade, você pode economizar começando o curso novamente com bolsa de estudo.

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54