
Como é o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EaD?
Juliana Gottardi | 24/04/25Entenda como funciona a graduação e se vale a pena para você
Com o intuito de agilizar o atendimento e facilitar a vida dos alunos, a Unip utiliza uma secretaria online em que os estudantes podem solicitar documentos como atestado de matrícula, comprovantes de pagamentos, notas e planos de ensino.
Assim, é possível manter a sua secretaria presencial focada nos assuntos mais complexos como acordo de dívidas e matrículas, especialmente para os alunos do 1º semestre.
Disposto em tópicos, para facilitar a procura do serviço desejado, o menu é praticamente autoexplicativo, com títulos correspondentes aos elementos disponíveis para consulta. Entre eles, os mais importantes são:
Pensando nos alunos que preferem um atendimento presencial, a secretaria física também fica aberta. Ela é organizada por senhas, de acordo com o atendimento procurado. Fora a época de matrícula de calouros, ela não é muito cheia.
No espaço, há também computadores que podem ser acessados pelos estudantes imprimirem o boleto, caso necessário. Vale ressaltar que, se o boleto estiver vencido, é possível emitir outro com uma nova data para o aluno não pagar a multa.
Existem serviços que só podem ser realizados com o comparecimento do aluno como, por exemplo, a validação da carteirinha e o adesivo que é colado atrás dela.
Essas são as vantagens da Secretaria Online da Unip. Além de os alunos conseguirem respostas para as suas necessidades em menos tempo, podem otimizar o dia resolvendo questões simples com essa ferramenta.