Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Universidades

Como são as notas no curso de Publicidade e Propaganda da Unimep

por Miguel Bacchin Ferreira em 25/04/18 140 visualizações

Assim como em todos os cursos, Publicidade e Propaganda na Unimep não escapa das provas. A parte boa de ele ser da área de Comunicação e apresentar disciplinas práticas é que são exigidos muitos trabalhos e seminários, na intenção de o aluno colocar a mão na massa também e praticar tudo aquilo que vem aprendendo.

Como funcionam as notas na Unimep

A experiência que tive no curso de Publicidade e Propaganda me mostrou o seguinte: é necessário que o professor avalie o aluno de alguma forma. Isso normalmente acontece por meio de seminários ou provas escritas. Como não há uma preferência por parte da coordenação do curso (entre seminários e provas escritas), essa escolha fica aberta para o professor da disciplina decidir sua forma de avaliar o estudante.

Quando as provas escritas são aplicadas, elas normalmente ocorrem no final do semestre (nas últimas semanas de aula) e abordam muitos assuntos que foram trabalhados durante todo o semestre. Assim, existe muito conteúdo para ser explorado em uma ou duas avaliações da mesma disciplina.

Há também a possibilidade de aplicação de uma prova substitutiva (isso é o professor quem decide), para que os alunos que não alcançaram a média consigam eliminar essa disciplina e não ficar de DP. Se nem mesmo com a prova substitutiva o aluno conseguir atingir a média, ele fica de DP naquela disciplina.

Como foi no último semestre

No meu último semestre (2º semestre), apenas três professores aplicaram provas escritas (Direção de Criação, Comunicação Integrada em Marketing e Economia). Para as demais aulas, (Fotografia Publicitária, Sociologia, Fundamentos do Design Gráfico e Publicidade Online) foram feitos seminários na mesma semana das provas.

No meu caso, as provas foram bem elaboradas e com um conteúdo bastante denso. Não houve grandes dificuldades e nenhum aluno ficou de DP.

Vale lembrar que as provas aplicadas seguiram o formato tanto de avaliações dissertativas quanto de múltipla escolha. Apenas os professores de Economia e Comunicação Integrada em Marketing aplicaram prova substitutiva.

O que ajuda na composição da nota no final do semestre?

Não bastam apenas seminários ou provas escritas no final do semestre para aprovar o aluno. Trabalhos como redações, resumos, pesquisas e produção de peças gráficas não costumam valer nota, mas são fundamentais para ajudar na composição da nota final.

Para mim, isso aconteceu principalmente nas matérias que envolviam mais a área de Design Gráfico.

O que eu pude concluir

Resumindo, nem tudo o que é realizado, seja em sala de aula ou em casa, vira uma nota, mas isso contribui na hora de aprovar o aluno. Tudo vai depender muito do professor, na verdade.

O professor pode optar também pela aplicação de uma prova ou seminário, então, é bom estar preparado para essas possibilidades de avaliação.

Gostaram de saber como funciona o sistema de notas na Unimep? Compartilhem com a gente nos comentários!

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Sabia que dependendo do seu período é melhor começar de novo?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

Caso você ainda esteja no primeiro ou segundo período da faculdade, você pode economizar começando o curso novamente com bolsa de estudo.

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54