Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Universidades

Comunicação Corporativa: Anhanguera de Jacareí promoveu palestra sobre o tema

por Palloma Gabriela em 11/12/17

No dia 16 de outubro aconteceu, na faculdade Anhanguera de Jacareí, uma palestra com o tema Comunicação Corporativa direcionada para os alunos do curso de Publicidade e Propaganda.


A palestra foi ministrada pelo diretor de uma importante agência especializada em comunicação empresarial da região do Vale do Paraíba em SP, e que atende grandes contas de todo o Brasil, o José Ovando.

Durante a palestra, o convidado fez a turma refletir sobre como este mercado ganha cada vez mais força. Mesmo com a crise, a área de comunicação que menos sofre é a da Comunicação Organizacional. Toda empresa precisa se comunicar com os stakeholders (envolvidos no negócio), seja com os colaboradores, clientes, comunidade e imprensa, e nem todas as empresas possuem uma equipe de comunicação corporativa, e quando precisam se comunicar com seu público de interesse, identificar ruídos na comunicação ou fazer a gestão de crise, contratam empresas especializadas, que fazem todo o estudo do negócio e oferecem um plano de comunicação.


A Comunicação Corporativa ganha cada vez mais potencial. Tanto é que o Facebook lançou em 2016 uma plataforma digital corporativa, o Workplace, que promete mudar a forma das empresas  se comunicarem e  que todos os funcionários sejam ouvidos, é uma plataforma independente do Facebook mas com funções similares. O Whatsapp anunciou em Setembro que uma versão do aplicativo para empresas está em fase de testes. A forma de se comunicar das empresas com seus colaboradores está mudando, e os formatos tradicionais de já não são tão atrativos, por isso, segundo José Ovando, o profissional que tem habilidade em criar conteúdos corporativos e consegue atingir o público com a mensagem, ganha cada vez mais destaque e oportunidades no mercado, existem poucos profissionais qualificados para tal função. O palestrante até fez uma pesquisa com as turmas, perguntando quem pensava em se especializar e trabalhar nesta área, apenas eu e mais uma pessoa levantamos a mão, ou seja é um mercado sedento por profissionais qualificados, mas com poucos profissionais especializados em comunicação corporativa.

Como decidi me especializar em Comunicação Corporativa

Durante o meu curso, eu me identifiquei muito com a área de Comunicação Corporativa, e me interessava bastante por conteúdos desse assunto mas ainda tinha um pouco de dúvida em me especializar em Comunicação Corporativa ou comunicação para mídias digitais, são dois mercados que estão em expansão mas que ainda possuem poucos profissionais capacitados para atuar.

Este semestre tenho a disciplina de Comunicação Corporativa na minha grade, e me apaixonei ainda mais por esta área, e depois desta palestra tive a certeza de que quero me especializar em Comunicação Corporativa, que é um mercado muito promissor. E com certeza o Quero Bolsa vai me ajudar, já dei uma olhada nas bolsas e estou me decidindo pela Instituição.

Encontrar bolsas de estudo

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Sabia que dependendo do seu período é melhor começar de novo?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

Caso você ainda esteja no primeiro ou segundo período da faculdade, você pode economizar começando o curso novamente com bolsa de estudo.

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54