Atualmente, a realidade de trabalho dentro dos times financeiros envolve conhecimento e familiaridade com a tecnologia. Por isso, habilidades com ferramentas que agilizam o dia a dia e automatizam processos acabam sendo bastante exigidas no mercado. A ideia é transformar a gestão em algo mais simples, tornando as tarefas mais otimizadas.
Uma das alternativas que ajudam muito os profissionais de finanças é a Conta Simples, que reúne conta digital para pessoa jurídica e uma solução de múltiplos cartões corporativos (físicos e virtuais) em uma plataforma que otimiza a gestão de gastos dentro das empresas, deixando tudo mais simples e organizado.
Então, se você decidir trabalhar como controller, fique de olho em ferramentas que proporcionem essa rapidez e agilidade para manter a organização do departamento em dia.
Onde atua o controller?
Organizações que lidam diretamente com o mercado financeiro, como as fintechs e instituições financeiras, são excelentes opções para iniciar carreira.
O leque de opções acaba sendo variado, na verdade, porque o controller pode atuar em qualquer empresa. Afinal, toda organização precisa de planejamento financeiro, não é mesmo?
Para traçar um caminho de sucesso como controller, o profissional deve possuir determinados conhecimentos, como:
-
Análise e interpretação de cenários relatados pela Contabilidade;
-
Capacidade estratégica para escolha de prioridades;
-
Extenso conhecimento em Contabilidade;
-
Profundo know-how da dinâmica dos negócios da empresa.