Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Ensino Básico

Cursinho online com foco em medicina e ITA tem maior procura na pandemia

por Luiza Padovam Vieira em 22/07/20


Menina segurando livros, se preparando para o vestibular de medicina e ITA.

A pandemia gerada pela Covid-19 impactou milhares de escolas e cursinhos preparatórios que, por falta de infraestrutura, não conseguiram migrar os conteúdos para o modelo remoto de maneira efetiva. Sem aulas e preocupados com o seu futuro, diversos estudantes do Ensino Médio procuraram pelo Kuadro, cursinho online com foco em medicina e ITA mais conhecido do Brasil. 

“A gente já tem muito alunos que estão na primeira ou na segunda série do Ensino Médio, tanto na turma ITA quanto na turma de medicina”, conta Bruno Werneck, fundador do Kuadro. “O que aconteceu foi que outros alunos começaram a nos procurar nesse sentido: Ah, minha escola parou, não sei o que fazer, eu preciso continuar estudando.” 

Nos últimos quatro meses, a base média de alunos matriculados no cursinho online dobrou. Segundo ele, esses alunos são tanto da rede pública quanto da rede privada de ensino. Werneck atribui esse aumento ao fato de muitas escolas não conseguirem atender os estudantes através do ensino remoto, método que já é utilizado e estabelecido pelo Kuadro há cinco anos. 

Para atender essa demanda, a plataforma lançou um produto focado nos alunos do Ensino Médio, com conteúdos específicos para o primeiro, segundo e terceiro ano do ciclo escolar. Além disso, o Kuadro também lançou novos cursos, como o de redação, por exemplo. 

Cursinho online oferece suporte emocional para alunos durante a pandemia

Pensando no momento delicado pelo qual os estudantes e as famílias estão passando, o cursinho online criou também um programa de mentoria especial para auxiliar os alunos matriculados durante o isolamento social. 

“A gente sabe que alguns deles tiveram as famílias afetadas, perda de renda, mudança de rotina, e alguns alunos ficaram ansiosos, assustados”, explica Werneck. “A dúvida que vem é: Poxa, se ficar parado esse ano, o que vai acontecer com a minha faculdade ano que vem? Será que vai ter a faculdade para eu estudar? Essa falta de previsibilidade deixa os alunos incomodados.”

Visto isso, o fundador tem se reunido uma vez por semana com os estudantes ensinando-os a estudar em meio à pandemia e proporcionando ainda um apoio emocional, com dicas para lidar com a ansiedade e o estresse. 

Como funciona o cursinho online do Kuadro?

Nos últimos três anos, o Kuadro já ajudou 2.272 alunos a passarem nas melhores universidades de medicina e no Instituto Tecnológico de Aeronáutica, mais conhecido como ITA. 

O grande diferencial deste cursinho online comparado aos outros disponíveis no mercado, é o atendimento personalizado, a qualidade dos professores e mentores e o conteúdo disponibilizado. 

Ao se matricular no Kuadro, o aluno recebe um planejamento de aulas voltado para os principais vestibulares do Brasil, com aulas online, exercícios, simulados e avaliações. Todas as redações redigidas pelos alunos, por exemplo, são corrigidas por duas pessoas diferentes, a fim de proporcionar à eles uma avaliação mais idônea de sua performance.

Método de ensino Kuadro

Desenvolvido pelo engenheiro do ITA e fundador do Kuadro, Bruno Werneck, o método de ensino é focado em três pilares. Entenda melhor abaixo.

  1. Entender
    O primeiro pilar do método consiste em entender. Para que o aluno entenda o conteúdo que está sendo passado, ele deve adotar uma postura ativa durante a aula, selecionando e anotando aquilo que for mais relevante.

  2. Aprender
    O segundo passo acontece no momento de estudo individualizado do estudante. Após assistir a aula, ele recebe uma série de exercícios para praticar os temas vistos naquele dia, com o objetivo de aprender e assimilar o material.

  3. Fixar
    Não adianta nada absorver, aprender, mas não fixar o conteúdo, não é mesmo? E para que isso aconteça é necessário uma boa noite de sono. Isso mesmo! Todo o conteúdo absorvido e aprendido é fixado durante o sono, parte fundamental no processo de preparação para quem quer prestar o Enem e o vestibular. Segundo a neurociência, o sono favorece a consolidação na memória de novas informações adquiridas, através de neurotransmissores e hormônios secretados durante uma noite bem dormida. 

Qual é a idade ideal para matricular o meu filho em um cursinho online?

A maioria dos alunos que se formam no Ensino Médio não conseguem entrar direto em uma universidade o que, muitas vezes, acaba desmotivando-os a dar continuidade aos seus estudos, por motivos diversos. “É um ano que ele [estudante] não está no colégio, mas também não está na faculdade. E aí tem pressão de todos os lados: pressão para trabalhar, pressão para ir pra faculdade.” conta Werneck. 

Levando isso em consideração, o fundador do Kuadro sugere os alunos ingressem no cursinho online logo no início do Ensino Médio. Werneck explica que, ao utilizar o sistema Kuadro desde o primeiro ano, a chance do estudante entrar na universidade direto da escola, é muito maior. Isso porque, diferente do conteúdo visto na escola tradicional, o Kuadro é inteiramente focado em treinar o aluno para passar no vestibular. 

Quer saber como ganhar um desconto para matricular o seu filho no Kuadro?

É muito simples! Ao clicar aqui, você inscreve o seu filho no melhor cursinho online do Brasil e ainda ganha um desconto de 30% no valor. Demais, né? Aproveite!

Matricule o seu filho no Kuadro e ganhe 30% de desconto





O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54