Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Cursos Técnicos

Cursos técnicos mais procurados na área da Saúde em Fortaleza

* Texto escrito pela colaboradora Raíssa Albernoz

Você sabia que os cursos técnicos na área da saúde podem ser uma ótima opção para quem quer começar a atuar nessa área o quanto antes? Com diversas opções dentro da categoria, que vão desde o clássico curso técnico em Enfermagem, passando pelo técnico em Farmácia e chegando ao técnico em Prótese Dentária. A área é realmente bastante abrangente e permite que estudantes com diferentes perfis ingressem nos cursos.

Cursos técnicos mais procurados na área da saúde em Fortaleza

Mas como funcionam esses cursos? Quais são as melhores opções para quem vive em Fortaleza? Nós sabemos que muitas dúvidas surgem na hora de escolher em qual área se profissionalizar, mas estamos aqui para ajudar você nessa escolha. Então anote as dicas que disponibilizamos nesse texto e prepare-se para começar uma nova carreira!

O grande diferencial dos cursos técnicos é o fato deles contarem com programas mais voltados para a prática do aluno, o que chama a atenção dos empregadores e tornando-os profissionais bastante requisitados no mercado de trabalho. Além disso, no nível técnico é possível encontrar cursos que desenvolvem o estudante em profissões que preenchem demandas mais específicas do mercado de trabalho, uma vantagem na hora de buscar um emprego.

Essa modalidade também permite que o aluno finalize o curso em menos tempo do que se ele estivesse em uma graduação - eles duram, em média, entre 18 e 24 meses -, sendo possível se formar e logo já exercer uma profissão. Muitos estudantes optam por fazer o curso técnico junto ao ensino médio, o chamado “concomitante”, mas também é possível ingressar nessa modalidade após a conclusão do ciclo básico de estudos.

Saiba mais:
O que é um curso técnico?
5 motivos convincentes para fazer um curso técnico

Os cursos técnicos na área de saúde oferecem oportunidades em todo o país, seja em instituições públicas ou em hospitais e empresas privadas. Um profissional técnico também pode participar de concursos públicos para cargos de acordo com o seu nível de estudo, aumentando as possibilidades de emprego para quem atua na área.

Em Fortaleza, é possível encontrar diversas opções de cursos na área da saúde, tais como técnico em Enfermagem, técnico em Saúde Bucal e técnico em Análises Clínicas. De acordo com Weydton Lopes, coordenador do curso técnico em Enfermagem da UniAteneu, os cursos mais buscados são o técnico em Radiologia e o técnico em Enfermagem, o que ocorre principalmente pelos bons salários oferecidos e pelo mercado de trabalho ser amplo: “O mercado de trabalho na área de saúde em Fortaleza sempre foi um mercado que absorveu bem esse público”, diz.

Mas como são esses cursos, na prática? De forma geral, os cursos na área da saúde mesclam conhecimentos teóricos e práticos, que são aprimorados por meio de estágios supervisionados. Após cumprir todas as etapas, o profissional estará apto para exercer a profissão escolhida.

Quer seguir na área da saúde?

    Se você acha que um curso técnico na área da saúde é para você, saiba que é importante escolher a instituição certa para seus objetivos. Para aproveitar o curso da melhor forma possível é fundamental encontrar uma opção que tenha uma grade horária ajustada à sua rotina, um conteúdo programático de acordo com as suas expectativas e com valor acessível.

    Para ajudar na sua busca, elencamos aqui embaixo algumas instituições que oferecem esse tipo de formação:

    - Instituto Monitor

    Que tal uma bolsa de estudos para fazer seu curso técnico?

    Melhor do que se formar na profissão que você sonha é fazer isso com uma bolsa de estudos, não é mesmo? O Quero Bolsa pode te ajudar nessa! Confira as instituições e cursos que têm bolsas disponíveis e garanta a sua!

    Assim você faz um curso focado no mercado de trabalho com duração de, no máximo, dois anos e com baixo investimento.


    Encontre Seu Curso Aqui


    banner image banner image

    O que você achou deste artigo?

    Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

    Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

    Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

    O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

    O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

    Feito com pela Quero Educação

    Quero Educação © 2011 - 2021 CNPJ: 10.542.212/0001-54