Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Em parceria entre Estácio e Damásio, alunos de Direito realizam simulado para OAB

Parceria foi viabilizada pelo Centro Acadêmico da instituição; simulado foi aplicado durante o mês de junho.

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do Centro Universitário Estácio de Sá de Ribeirão Preto, em parceria com o CALS (Centro Acadêmico Leopoldo Soares) e o Damásio Educacional, possibilitou que os alunos de Direito da instituição realizassem um simulado do exame da OAB obrigatório e específico para os alunos de 7º, 8º, 9º e 10º semestres da instituição.

O sistema Damásio foi o responsável pela elaboração e correção das provas, que aconteceram no início do mês de junho, enquanto a aplicação ficou a cargo da Estácio. 

simulado oab

O simulado foi aplicado em dois horários, contemplando os estudantes do período da manhã e da noite. A quantidade de questões e a estrutura da prova foi a mesma utilizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com 80 questões. Os temas também foram os mesmos utilizados no exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Não houve custos para os estudantes, que ainda puderam acompanhar a correção online.

De acordo com Gabriel Frias, coordenador do NPJ da Estácio, o simulado é requisito para a conclusão do estágio e vale dez horas de prática jurídica. “Independente do desempenho, todos os alunos que fizerem o simulado irão ganhar as horas”, conta.

Segundo Marcela Albarello, estudante do sétimo período do curso, a iniciativa é uma oportunidade de conhecer o estilo da prova da OAB. “É uma forma de saber como está o meu desempenho e direcionar os estudos, focando os temas nos quais eu tiver a maior dificuldade”, conta.

Parceria

De acordo com Francine Lopes, diretora-geral do Centro Acadêmico Leopoldo Soares, que congrega os alunos da Estácio, a parceria foi fechada depois que o Damásio procurou o Centro Acadêmico, no começo do ano.  “Nós conseguimos o simulado para os alunos através de uma parceria com o Damásio. Por conta de ser um simulado no formato da OAB, inclusive com a correção cuidadosa do Damásio, propusemos à Estácio que substituíssem a prova simulada da instituição pela prova do Damásio, o que foi prontamente aceito”, conta.

Ainda segundo ela, o Centro Acadêmico cumpre com a iniciativa de colaborar na formação dos alunos, um de seus objetivos. “Achamos muito legal essa parceria e essa disponibilidade. Nosso objetivo é desenvolver a parte acadêmica da formação dos alunos, e esse simulado pode contribuir para o crescimento acadêmico”, conta.

Já Vanessa Pancioni, diretora acadêmica do Damásio Educacional, a parceria é importante e irá contribuir com o objetivo dos alunos da Estácio. “No método de aprovação do Damásio, o simulado é uma atividade fundamental na preparação do aluno, pois possibilita que ele compreenda quais são seus pontos fortes e pontos de melhorias nas metas de estudo”, avalia.

Gostando dessa matéria?

Inscreva-se e receba nossos principais posts no seu e-mail

Personagem segurando um sino de notificações