
Quando é a prova da Fuvest 2026?
João Marcondes | 20/11/25Fuvest 2026: veja as datas da 1ª e 2ª fases, horários, formato das provas, leituras obrigatórias e o cronograma completo do vestibular para ingresso na USP.
O prazo para solicitação da isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 começou nesta segunda-feira (06) e vai até às 23h59 do dia 17 de abril.
Para realizar o pedido, os interessados devem acessar a Página do Participante do Enem 2020 e preencher os formulários obrigatórios. Clique aqui e veja o passo a passo de como solicitar a isenção da taxa de inscrição.

O resultado será divulgado em 24 de abril, também na página do participante. Aqueles que tiverem o pedido negado, poderão entrar com recurso entre os dias 27 de abril e 1º de maio. Os candidatos que não tiverem direito à isenção terão que realizar o pagamento da taxa de R$ 85 para participar da prova.
De acordo com o edital divulgado nesta semana pelo Ministério da Educação (MEC), pode solicitar a isenção aquele que:
Se você garantiu a isenção do Enem em 2019, mas não pode comparecer aos dois dias de prova, e precisa da isenção também nesta edição, é possível fazer a justificativa de ausência também entre os dias 6 e 17 de abril. Clique aqui e veja como fazer a justificativa de ausência.
Saiba mais: Quais documentos são aceitos para a justificativa de ausência no Enem?
Está decidido a começar os seus estudos? Você sabia que pode usar a sua nota do Enem para entrar em diversas faculdades brasileiras? Veja algumas das melhores opções: