
Como surgiu: Enem, Sisu, Prouni e Fies
| 07/10/26Entenda a história do Enem, Sisu, Prouni e Fies, quando cada programa surgiu e como eles ajudam estudantes a ingressar no Ensino Superior.
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, publicou em suas redes sociais que o Ministério da Educação (MEC) irá ouvir os estudantes sobre a manutenção ou adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.
Weintraub ainda afirmou que a consulta estará disponível na Página do Participante na última semana de junho. Com isso, o MEC busca saber qual é a opinião dos inscritos na prova:
“O MEC fará uma consulta, na última semana de junho, a todos os inscritos, através da ‘Página do Participante’, do @inep_oficial. Vamos manter a data? Adiar por 30 dias? Suspender até o fim da pandemia?”, publicou Weintraub.

Ainda de acordo com o Weintraub, o Enem atingiu a marca de quatro milhões de inscritos. As inscrições terminam na próxima sexta-feira (22).
Ainda nesta quarta-feira, o Senado votará um projeto de Lei que adia o Enem e outros vestibulares durante o período de pandemia de coronavírus.


Entenda a história do Enem, Sisu, Prouni e Fies, quando cada programa surgiu e como eles ajudam estudantes a ingressar no Ensino Superior.

A consulta informa o centro de aplicação e o endereço onde cada estudante classificado fará a prova. Em resumo: Os locais de prova 2ª fase OBMEP 2026 já podem ser consultados pelos estudantes classificados e por seus responsáveis. A informação foi disponibilizada nesta sexta-feira, 28 de agosto, no portal oficial da Olimpíada Brasileira de Matemática […]

Inep republicou edital e alterou critérios de habilitação e regularidade; prova continua marcada para 13 de setembro