logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Universidades

Faculdade Sumaré promove Semana de Letras

por Thais Liduvino em 22/03/18

A Faculdade Sumaré tem a tradição de fazer um evento que contempla palestras com assuntos atuais e muito relevantes para quem vai encarar uma vida de Licenciatura. Ele se chama Semana de Letras e ocorreu no dia 28 de outubro de 2017.

A iniciativa é equivalente ao horário de aulas do sábado, já que o curso possui aulas somente às sextas e aos sábados. Suas palestras podem ser lançadas como atividade complementar, o que ajuda muito quem não tem tempo livre para preencher essas horas.

Como funciona o evento

A dinâmica disso tudo é bastante simples. Há uma integração dos alunos de todos os semestres de Letras-Licenciatura, ou seja, muita gente de Humanas reunida, que adora declamar um poema, cantar, fazer muita arte em geral e apreciar o cordel, gênero literário escrito na forma rimada baseado em relatos orais e que depois é impresso em folhetos. Isso tudo começa às 9h da manhã e termina às 12h.

Qual foi o aprendizado proporcionado?

Como estudante do curso, pude participar de três palestras que variavam entre 45 minutos a uma hora cada sobre os seguintes temas:

  • As vozes femininas marginalizadas da Literatura;
  • Representações da mulher na mídia: limites e possibilidades de construção do ethos;
  • Discurso político nas mídias digitais: construções identitárias da mulher na política brasileira.

     Os palestrantes Lídia Bizio (Faculdades Integradas Rio Branco); Alexandre Marques Silva (USP); Daniela Silveira Miranda (USP/Universidade Sumaré) e Renata Palumbo (FFLCH-USP) levantaram discussões muito importantes para reflexão dos estudantes.

    O conteúdo trabalhado foi bastante construtivo para a identidade do professor. Tudo o que foi passado teve muita base e relevância. “A Semana de Letras agregou muito conhecimento e despertou interesse para pesquisa dentro do assunto proposto. Pude trocar informações com colegas sobre livros e artigos, além de ser um espaço para confraternização”, ressaltou a estudante Bruna Félix, do 3º semestre.

    E você? Tem o costume de participar de eventos como esse? Acha que é possível aprender coisas diferentes com eles? 

    Mostrando cursos em Veja mais vagas

    • Mensalidades a partir de

      R$ 270,00
      Ver Bolsas

    • {course} {university}

      Mensalidades a partir de R$ 2400/mês

    Veja mais cursos

Tags relacionadas:

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54