logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Pós-graduação

Fazer um MBA pode ajudar a conseguir um emprego

por Caroline Sassatelli em 28/05/19 640 visualizações

Fazer um curso de MBA (Master of Business Administration ou "Mestre em Administração de Negócios"), que é considerado uma pós-graduação lato sensu, é uma ótima sugestão para quem está buscando um emprego ou, simplesmente, uma mudança na carreira. 

MBA é boa alternativa para conseguir um emprego

MBA é boa alternativa para conseguir um emprego

É o que afirma Leonardo Berto, Gerente de Recrutamento da Robert Half. Em conversa sobre o assunto, o especialista destaca: “Fazer um MBA pode ser uma porta muito bacana porque é possível encontrar pessoas com conhecimento na área de interesse e aumentar o seu networking. Isso pode garantir o acesso à nova carreira.”

Leia também:
Qual é a diferença entre pós-graduação e MBA?
Como um MBA pode alavancar a sua carreira?

 Segundo ele, ainda, muitas pessoas recorrem a um MBA como alternativa a uma segunda graduação. Assim, é possível traçar novos caminhos em sua vida profissional, mesmo que já esteja no mercado há um tempo. Isso acontece graças à grande carga de novos conhecimentos adquiridos com a especialização.

É claro que, nesse caso, é necessário analisar as exigências do curso e da carreira. Quem procura algo na área jurídica, por exemplo, não pode esquecer que para advogar é necessário passar no Exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Para isso, a instituição exige que se tenha um diploma de bacharelado em Direito. Porém, vale ficar atento a cada caso. 

Quer um novo emprego?

Quem está desempregado ou fora do mercado há algum tempo, o MBA também se torna uma grata alternativa. Isso porque, ao realizar o curso, o aluno se mostra interessado em crescer profissionalmente, adquirir conhecimentos e se atualizar de acordo com as tendências do mercado de trabalho naquele momento para sua carreira.

“Realizar uma MBA como estratégia de recolocação no mercado de trabalho funciona muito bem se for planejada. É uma caminho muito interessante para quem está passando por essa situação”, admite Berto.

Como diz o entrevistado, para dar início à essa especialização é necessário, antes de mais nada, ter planejamento. Isso porque, desempregado, você terá que ter uma boa reserva de dinheiro guardada para conseguir dar andamento ao seu curso sem prejudicar outras áreas da sua vida. Ou melhor: sem fazer dívidas desnecessárias.

Apesar de não existir uma fórmula mágica que garanta que você automaticamente conseguirá um emprego ou receberá uma promoção no trabalho se tiver um MBA, é comum que os recrutadores e gestores valorizem o esforço e o interesse em correr atrás de uma melhora profissional. E complementar os estudos e ganhar conhecimento é sempre uma forma de se destacar como um candidato qualificado, não é mesmo?.

Leia também:
O que significa MBA e como é o curso?
Teste: qual o tipo certo de pós-graduação para você?

Está procurando novos ares na carreira?

Se você está procurando por um emprego ou por uma nova oportunidade na sua carreira, essa é a hora de começar o seu MBA. Afinal de contas, chega de esperar as chances passarem sem agarrá-las, não é mesmo? E para isso, nada melhor do que fazer um curso de qualidade com bolsas de estudo superespeciais.

A Quero Educação é uma ótima alternativa para isso! O site conta com milhares de opções de MBA e também de outras modalidades de pós-graduação. A Semana do MBA é a oportunidade perfeita para garantir a sua especialização e, claro, a tão sonhada mudança na carreira com bolsas de estudo exclusivas. Não perca tempo!

Bolsas por WhatsApp

É só clicar no botão acima e enviar a mensagem! ;)

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54