Fies 2023.2: lista de espera começa hoje (18); veja até quando vai
No Fies do meio do ano de 2023, a convocação pela lista de espera dura mais de um mês. Saiba se você foi selecionado para um financiamento
Nesta terça-feira (18) começa mais uma etapa do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2023: a convocação da lista de espera pelas universidade. O processo dura mais de um mês, terminando no dia 29 de agosto.
Vale lembrar que no Fies não é preciso manifestar interesse em participar da lista de espera. Todos os candidatos que não foram pré-selecionados na chamada única são incluídos na lista de espera automaticamente.
Os interessados numa vaga na faculdade pelo Fies devem ficar de olho no site oficial do programa. Para acessar o portal, é só clicar neste link.
Veja: Teste vocacional gratuito
+ Encontre bolsas de estudo de até 80%
Leia mais: Como funciona a lista de espera do Fies?
+ Profissões que desapareceram com a tecnologia: confira quais são
O Fies é um programa do governo brasileiro criado com o objetivo de facilitar o acesso ao ensino superior para estudantes de baixa renda. Por meio do Fies, os estudantes podem financiar suas mensalidades em instituições de ensino privadas.
Na prática, o programa funciona como um contrato de empréstimo, no qual o aluno beneficiado assume a responsabilidade de pagar o valor financiado após a conclusão do curso.
Durante o período de estudos, o estudante é isento de pagar juros e amortizações, tornando o financiamento mais acessível. Após a formatura, o aluno tem um prazo estabelecido para começar a quitar o empréstimo, com juros que variam de acordo com a sua renda.
Veja também: Descubra os melhores sites para aprender inglês sozinho
+ Relembre 5 redes sociais que deixaram saudades
Não passei no Fies, e agora?
Caso o Fies não tenha dado certo para você, não desanime. Você ainda pode entrar na faculdade de outras formas e uma delas é a Quero Bolsa. Na plataforma você encontra bolsas de estudo de até 80%. Não é preciso ter feito o Enem, nem comprovar renda.
São mais de 1.000 faculdades parceiras, incluindo:
As principais bolsas de estudos para você com a Quero Bolsa!
Mostrando bolsas de estudos em "São Paulo"
Não encontramos bolsas de estudos para a cidade selecionada.