Chegou a hora de fazer a sua inscrição no último programa do governo de meio de ano: o Fies! O período para garantir a sua vaga começou na segunda-feira (16) e foi prorrogado até o dia 24 de julho (terça-feira).
Neste semestre, serão ofertadas 155 mil vagas para financiamento, sendo que 50 mil serão exclusivas com juros zero (para aqueles que se encaixam na Faixa 1).
Veja também: Calendário do Fies 2018/2
Quais são os pré-requisitos para participar do Fies?
Segundo o edital do programa, é preciso que o candidato atenda aos seguintes pré-requisitos:
- Tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota na redação superior a 0 (zero);
- Possua renda familiar mensal bruta per capita de: até 3 (três) salários mínimos, na modalidade de financiamento do Fies ou até 5 (cinco) salários mínimos, na modalidade de financiamento do P-Fies.
Como fazer a inscrição no Fies 2018/2
Se você ainda não sabe como fazer a sua inscrição, não tem problema! É só seguir o nosso passo a passo:
- Entre no portal do Fies: http://fiesselecao.mec.gov.br;
- Informe os seguintes dados:
- CPF;
- Data de nascimento;
- E-mail pessoal válido;
- "Os nomes dos membros do seu grupo familiar, o número de registro no CPF dos membros do seu grupo familiar com idade igual ou superior a 14 (quatorze) anos, as respectivas datas de nascimento consoante constam do referido Cadastro de Pessoa Física, e, se for o caso, a renda bruta mensal de cada componente do grupo familiar", conforme indica o edital;
- Defina seu grupo de preferência;
- Escolha, por prioridade, 3 (três) opções de curso/turno/local de oferta dentre as disponíveis no referido grupo;
- Demais informações solicitadas (endereço, telefone, entre outras). - Após gravar e confirmar todas as informações, sua inscrição está completa.
Lembrando que o resultado será divulgado no dia 27 de julho de 2018.
Não vou conseguir uma bolsa de estudo com o Fies. O que eu faço?
Se o Fies não deu certo, você ainda pode ingressar no Ensino Superior com uma bolsa de estudo do Quero Bolsa!
Diferentemente do Fies, no Quero Bolsa não é preciso ter feito o Enem, comprovar renda e, além disso, você não cria nenhum tipo de dívida! É só acessar o querobolsa.com, escolher a bolsa de estudo mais benéfica para você e garantir o desconto até o fim do curso.
Ficou com alguma dúvida? É só ligar no 0800 941 3000 e um Guia do Aluno irá te ajudar. ;)