Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Idiomas

Keep calm: de onde vem essa expressão em inglês

por Natália Plascak Jorge em 26/04/19 310 visualizações

A expressão completa é keep calm and carry on, ou seja, “mantenha a calma e siga em frente”. Às vezes, fica difícil colocar isso em prática e seguir a recomendação ao pé da letra, não é mesmo?

Mas, a ideia aqui é mostrar como essa frase surgiu e como ela foi resgatada depois de tanto tempo. Pronto para descobrir?

Como a expressão "keep calm" apareceu?

A expressão “keep calm and carry on” veio de um cartaz que o governo britânico produziu em 1939, durante o início da Segunda Guerra Mundial, antecipando dias ruins que estavam por vir. O objetivo era distribuir esse material em áreas atingidas pelos alemães.

Por volta de 2,5 milhões de cópias foram impressas, mas nenhuma foi distribuída, já que houve dúvidas se o conteúdo era muito óbvio e padronizado. A maior parte dos cartazes foi, então, destruída.

Como o "keep calm" voltou e fez sucesso?

Um dos cartazes foi descoberto por um vendedor de livros, que comprou em um leilão uma caixa de livros antigos com um desses cartazes escondidos. Ele foi colocado perto do caixa da livraria dessa pessoa. Logo em seguida, os clientes começaram a perguntar em que lugar eles poderiam comprar um cartaz como aquele. Os donos da livraria passaram a imprimir mais cópias, e a mania se espalhou pelo mundo. Depois disso, a frase passou a ser usada nos mais diversos contextos e viralizou na internet.


Por que os britânicos gostam tanto dessa expressão?

Os britânicos gostam dessa expressão porque ela carrega muitas raízes históricas. No livro “Coisas que os britânicos gostam”, de Fraser McAlpine, o autor explica um pouco isso. A nação pode sofrer uma invasão, mas não há razão para o desespero. É preciso olhar para o inimigo e agir como se nada tivesse acontecido.

Fonte: Business Insider

E aí? Já sabia a história da expressão “keep calm” e a razão de ela ter voltado nos últimos tempos?

Se você é daquelas pessoas curiosas, que gosta de inglês e quer aprender o idioma, fique de olho nas bolsas de estudo do Quero Bolsa Idiomas. Você pode começar ou voltar a estudar essa língua com um preço light e que não pesa tanto no seu bolso.

Bolsa de estudo para cursos de Inglês




O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Basta entrar em contato conosco em até 6 meses após o pagamento, informando seus dados e o motivo da devolução.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2019 CNPJ: 10.542.212/0001-54