
O local de prova do CNU 2025 muda na 2ª fase? Confira
Juliana Gottardi | 05/12/25Alterações nos locais podem ocorrer, então consulte seu cartão de confirmação disponível no site da FGV
Alterações nos locais podem ocorrer, então consulte seu cartão de confirmação disponível no site da FGV
Em resumo:
Continue lendo e saiba mais!
Os candidatos aprovados na 1ª fase do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2) já podem conferir seus locais de prova para a 2ª etapa do certame. Com mais de 42 mil convocados, a prova discursiva acontecerá neste domingo (7).
Um dos principais pontos que os participantes precisam estar por dentro às vésperas do concurso é o local de prova, que pode ter mudado em relação a 1ª fase. Entenda melhor abaixo!

Leia mais: O que cai na segunda fase do CNU 2025?
+ Como ver o local de prova da 2ª fase do CNU 2025?
Muitos candidatos se perguntam se seus locais de prova na 2ª fase podem ter mudado em relação à 1ª fase do concurso. E a resposta é que sim, a possibilidade existe, porque a logística dessa etapa é diferente e a alteração pode ocorrer pensando na melhor acomodação dos participantes.
A Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do concurso, divulgou que os candidatos convocados para a prova discursiva, marcada para 7 de dezembro, devem consultar seus cartões de confirmação para verificar as informações atualizadas.
A recomendação é que todos verifiquem atentamente esse documento previamente, já que a distribuição das provas discursivas pode variar.
Os candidatos aprovados podem acessar o cartão de confirmação de inscrição, que traz informações sobre o local, horário e número de inscrição para a prova discursiva. A consulta pode ser feita no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), por meio deste link.
As provas discursivas acontecerão no dia 7 de dezembro, com horários distintos para cargos de níveis superior e intermediário:
Os portões serão fechados pontualmente às 12h30 (horário de Brasília), portanto, os candidatos devem chegar com antecedência.
Mostrando bolsas de estudos em "São Paulo"
Não encontramos bolsas de estudos para a cidade selecionada.
A prova discursiva para cargos de nível superior será composta por duas questões, com valor total de 45 pontos. Já para o nível intermediário, a prova consistirá em uma redação dissertativo-argumentativa, valendo 30 pontos.
O uso adequado da Língua Portuguesa será um critério de avaliação central, sendo 50% da nota para os candidatos de nível superior e 100% para nível intermediário.
Se você pretende voltar a estudar este ano e pensa em fazer uma pós-graduação, saiba que é possível encontrar cursos com mensalidades mais em conta.
A Quero Bolsa, por exemplo, pode ajudar você com isso, porque ela é uma plataforma que oferece bolsas de estudo de até 80% em mais de 1.000 instituições de ensino espalhadas por todo o Brasil.
Se você se interessou e quer saber mais sobre como ela funciona, confira abaixo alguns artigos e entenda melhor como conseguir uma bolsa!
Confira abaixo algumas das melhores instituições de ensino do Brasil que são parceiras da Quero Bolsa e verifique as ofertas disponíveis: