MEC adia divulgação do resultado do Sisu 2024
Após muita expectativa para divulgação do resultado do Sisu 2024, MEC adia a liberação da lista de aprovados no programa. Entenda
O resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estava marcado para sair nesta terça-feira (30). Porém, estudantes relatam que o Ministério da Educação (MEC) adiou a divulgação da lista de aprovados para amanhã (31). Os candidatos descobriram isso por meio de uma mensagem no sistema do programa, confira:
Veja mais: Simulador de notas de corte grátis
+ Encontre bolsas de estudo de até 80%
Leia mais: Confira as melhores faculdades particulares de Medicina
+ Melhores faculdades privadas de Pedagogia: veja quais são
Por enquanto, o MEC não se pronunciou oficialmente sobre a situação. Vale destacar que quando o programa fechou as inscrições, no dia 25 de janeiro, a Página do Participante do Sisu indicou que o resultado sairia às 9h00 do dia 30 de janeiro. Nesse horário, o sistema liberou a lista com os aprovados, mas, cerca de vinte minutos depois, retirou do ar.
Diante disso, nesta manhã (30), o MEC afirmou pelo Twitter que a liberação dos aprovados seria no período da tarde. Por volta das 17h00, o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior exibiu o recado de que o resultado estaria disponível até às 18h30. Mas em nenhum desses horários a lista de aprovados realmente foi divulgada.
No Twitter, muitos participantes expressaram revolta com o atraso na divulgação do resultado. Veja o desabafo de uma usuária da rede social:
Nessa edição do Sisu, foram ofertadas 264.181 vagas em 127 instituições de educação superior. Os aprovados têm até o dia 7 de fevereiro para fazer a matrícula. Esse é o mesmo prazo para aqueles que não passarem na chamada regular manifestarem interesse em participar da lista de espera.
Veja também: Enem ou vestibular: Qual a melhor opção para entrar na faculdade?
+ Odeio matemática: qual faculdade fazer?
Fui mal no Enem, e agora?
Na Quero Bolsa você consegue bolsas de estudo de até 80% para cursos de graduação. O melhor é que não precisa ter feito o Enem, nem comprovar renda. Veja:
São milhares de faculdades parceiras. Conheça algumas: