logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Vestibular e Enem

MEC aponta indícios de sabotagem e prorroga prazos no Prouni e Fies

por Redação Revista Quero em 08/08/19 650 visualizações

Na manhã desta quinta-feira (08), o Ministério da Educação (MEC) realizou uma coletiva de imprensa onde apontou suspeitas de sabotagem em sistemas do Ministério, entre eles, do Programa Universidade para Todos (Prouni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), além do Sistema Presença, utilizado para pagamento do benefício do Bolsa Família.


Em coletiva, o ministro Abraham Weintraub afirmou que os prazos de cada serviço interrompido será prorrogado e que a Polícia Federal será acionada para investigar o caso: "cada serviço que ficar fora do ar será prorrogado. O MEC não é Polícia Federal, nem Ministério Público, por isso chamamos os órgãos competentes." 

“Assim que analisarmos o material, veremos se haverá ou não abertura de inquérito”, informou o superintendente da PF no DF, Márcio Nunes de Oliveira.

Segundo nota publicada pelo MEC, ainda não há uma previsão para a prorrogação do prazo, mas é possível que as datas sejam ampliadas pelo número de dias em que foram os programas foram afetados. Veja quais são os prazos atuais:

- ProUni: alunos matriculados em instituições de ensino superior têm até 30 de setembro para se candidatar às bolsas remanescentes. Para os não matriculados vai até 16 de agosto;

- Sistema Presença: o envio das informações pode ser feito até 14 de agosto;

- Fies: renegociação de dívidas até 10 de outubro.

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2024 CNPJ: 10.542.212/0001-54