logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Vestibular e Enem

MEC divulga nota sobre resultado do Sisu 2020

Atualização: Nesta terça-feira (28), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) liberou a divulgação dos resultados do Sisu e as inscrições do Prouni.

Na tarde desta segunda-feira (27), o Ministério da Educação (MEC) divulgou uma nota oficial sobre a divulgação do resultado do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2020. Confira:

Nesta manhã, a Advocacia-Geral da União realizou nova reunião com integrantes do Ministério da Educação e do INEP para tratar da questão do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Ficou definido que o MEC e o INEP apresentarão dados e notas técnicas complementares à AGU, para que esta possa pedir a reforma da decisão do Tribunal Regional Federal na 3ª Região. De posse das informações, a AGU apresentará pedido de suspensão perante o Superior Tribunal de Justiça.
De antemão, o MEC e o INEP reforçam a lisura do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a ausência de qualquer prejuízo aos inscritos.

Também destacam que já foram adotadas todas as medidas administrativas necessárias para a solução dos problemas detectados.

Qualquer nova medida não alterará o resultado das notas dos candidatos e o eventual adiamento ou suspensão de prazos do Sistema de Seleção Unificada (SISU) causará prejuízos incalculáveis às instituições de ensino e aos candidatos interessados em acessar a educação superior por meio dos processos seletivos realizados pelo governo federal, bem como ao início do calendário universitário.

Segundo determinação da Justiça Federal de São Paulo, o MEC não pode divulgar o resultado do Sisu, até que o Inep consiga revisar os gabaritos de todos os candidatos do Enem 2019, evitando com que qualquer participante seja prejudicado.

Até o momento, não foi divulgada informação sobre a alteração ou a manutenção do calendário do Programa Universidade Para Todos (Prouni). De acordo com as datas oficiais divulgadas no edital do programa, as inscrições do Prouni 2020 começam na próxima terça-feira (27).

Veja o cronograma do Prouni 2020

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2024 CNPJ: 10.542.212/0001-54