- Está cursando a última série do Ensino Médio, em 2020, em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar.
• Cursou todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada, além de ter renda, por pessoa, igual ou menor que um salário mínimo e meio.
• Está em situação de vulnerabilidade socioeconômica por ser membro de família de baixa renda, devendo informar o Número de Identificação Social (NIS), único e válido, além de ter renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.
Aqueles que não tiverem o pedido aceito terão que pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 85.
Inscrição do Enem 2020
O período de inscrição do Enem será entre os dias 11 e 22 de maio no Sistema Enem, sendo que o acesso poderá ser feito pela Página do Participante ou pelo aplicativo do Enem 2020.
Além disso, será obrigatória a inclusão de foto atual do participante no sistema de inscrição, que deverá ser utilizada para procedimento de identificação no momento da prova.
Enem Digital
Segundo o MEC, o Enem Digital será realizado, inicialmente, apenas por 100 mil candidatos. A inscrição para essa prova será no mesmo dia do Enem Regular (também chamado de Enem Impresso). Já a data de aplicação do Enem Digital será em 22 e 29 de novembro.