logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Universidades

Saiba quais são os melhores cursos de administração em São Paulo

O curso de administração é um dos mais famosos no Brasil, e também um dos mais escolhidos pelos alunos, quando o assunto é entrar na faculdade. Um dos motivos para isso é o fato de que a Administração é um curso com ampla atuação no mercado de trabalho, e com muitas oportunidades de trabalho. Além disso, esse curso acaba sendo uma opção para quem prefere um meio termo entre exatas e humanas.

Veja também: Encontre bolsas de estudo de até 80%

Sendo assim, a escolha pela administração é feita sempre por muitos vestibulandos. Mas o segundo passo, logo depois de decidir qual é o curso desejado, é pensar onde se pretende realizar essa graduação. Afinal de contas, são muitas as possibilidades de faculdades no Brasil, entre instituições públicas e privadas, em todos os estados.

Em meio a elas, existem faculdades de referência, faculdades com bolsas, com preços acessíveis, e também as mais tradicionais, que se destacam pela sua história. É sempre importante escolher a faculdade que oferta o que é mais importante para você.

melhores cursos de administração em São Paulo

Porém, um ótimo critério de seleção, nesse caso, é escolher uma entre as melhores universidades que ofertam aquele curso. Fazer faculdade em uma boa instituição é um diferencial muito grande no mercado de trabalho, e também pode dizer muito sobre a sua experiência dentro dela.

Por exemplo, os aprendizados poderão ser muito maiores em uma universidade de referência, além da experiência pessoal poder ser ainda mais rica. Por isso, conheça os melhores cursos de administração do estado de São Paulo.

Sobre o curso de Administração

O curso de Administração prepara os estudantes de ensino superior para ser administradores de empresas. Eles aprendem todas as áreas que envolvem uma empresa pública ou privada, entre os recursos humanos, financeiros e materiais. 

Durante a formação, os alunos aprendem a entender a sociedade e as coisas básicas, como matemática, economia, sociologia etc. Além disso, há disciplinas que formam para lidar com a administração em si, como marketing e recursos humanos.

Em quais áreas o profissional da administração pode trabalhar?

Como já falamos, a atuação para o profissional de administração – ou administrador – é bastante ampla. Isso porque, basicamente, ele pode administrar qualquer empresa, de qualquer ramo. Então, esse profissional irá ter a possibilidade de trabalhar em locais desde grandes bancos até empresas de turismo. 

Além disso, a área se amplia ainda mais quando se tem a noção de que ele pode atuar em diferentes áreas da administração dentro da própria empresa. Por exemplo, o administrador pode fazer questões financeiras, mas também pode planejar estratégicas de marketing, pode trabalhar no setor de recursos humanos, de logística, de almoxarifado, e em questões materiais da empresa.

Vale a pena lembrar também que o profissional da administração tem também a possibilidade de abrir o seu próprio negócio. Nesse caso, ele terá muito mais propriedade e conhecimento para se assegurar de estar tomando as decisões certas, garantindo muito mais sucesso e efetividade. O empreendedorismo é uma grande área para os profissionais da administração. 

Leia mais:
+ Veja como escolher entre Ciências Contábeis ou Administração
+ Qual a melhor faculdade de Administração a distância?

7 Melhores faculdades de Administração de São Paulo

O estado de São Paulo é um dos polos comerciais e de fluxo de pessoas do Brasil. Assim, ele também é alvo de grande parte dos estudantes universitários do país. Lá, se concentram mais 570 instituições de ensino superior, sendo a maioria instituições privadas. Só o estado possui aproximadamente 44 milhões de habitantes, em suas 645 cidades, ou seja quase 20% da população do país inteiro.

Além disso, São Paulo é o estado com a maior quantidade de empresas, o que pode ser um ótimo campo de atuação para profissionais da administração. Por isso, é importante saber quais são as melhores faculdades de administração de São Paulo. 

    Faculdade de Informática e Administração Paulista – FIAP Centro Universitário

A FIAP é uma universidade que possui sede em São Paulo capital, que possui um CPC contínuo de 391, e na faixa 4. Ela se localiza na Av. Lins Vasconcelos, 1264.

    Strong Bussiness School BS

A Strong Bussiness School BS fica em Santos, e tem uma média de CPC contínuo de 389, bem como um conceito nota 4 de faixa contínua. 

    Faculdade FIA de Administração e Negócios

A FIA é uma faculdade que fica na capital, na Av. das Nações Unidas, 7221. Sua faixa é 4, e o CPCcontínuo é de 357. 

    Strong Bussiness School

Em Santo André, a Strong Bussiness Woman fica na av. Industrial, e tem faixa 4, e CPCcontinuo de 323.

    Centro Universitário São Roque

Na cidade de são Roque, a UniSãoRoque é uma faculdade que fica na rua Padre Marsal, 30. O CPC contínuo é de 312, e a faixa é 4, 

    Faculdade de Campinas - FACAMP

A FACAMP é uma universidade que fica em Campinas, na av. Alan Turing, 805. Ela possui faixa 4, e CPC contínuo de 306.

    Faculdade de Administração de Empresas de São Paulo – FGV EAESP

A FGV é uma universidade muito famosa no Brasil, e conta com o curso de administração. Ela fica em São Paulo capital, no endereço av. 9 de julho, e possui faixa 4, além de um CPC contínuo de 304.

Quais critérios são utilizados para selecionar as melhores?

Depois de conferir nossa lista de melhores faculdades de administração de São Paulo, você pode estar se perguntando qual critério foi utilizado para criar essa lista. A verdade é que nenhum, já que quem seleciona as melhores universidades é o Ministério da Educação – MEC. Esse órgão faz levantamentos de qualidade de universidades, e as classifica com uma nota até 5. Assim, fica mais fácil para os alunos saberem quais são as universidades que atendem às suas necessidades.

O MEC utiliza alguns critérios, de fato, para selecionar as melhores universidades. Nesse caso, o critério utilizado foi o Conceito Preliminar de Curso (CPC), que é um indicativo que cada universidade disponibiliza informando da qualidade de cada curso oferecido. 

Esses dados são captados pelo MEC, que faz uma comparação entre as universidades e elege as melhores. Aquelas universidades que possuem avaliação muito negativa podem correr o risco de serem obrigadas as fechar as portas. 

E se eu não passar em uma dessas faculdades?

Mas a grande pergunta que inquieta vestibulando é sempre a mesma. E se eu não passar nessas universidades que têm um padrão de qualidade muito alta? Na verdade, é muito simples. Basta você entrar em uma das universidades parceiras, que possuem ensino de qualidade e por um preço muito acessível. 

Afinal, sabemos que passar em universidades públicas não é um desafio fácil, mas exige, muitas vezes, uma preparação muito boa, que custa dinheiro. Além disso, as universidades particulares de pontas também não costumam ser acessíveis. Por isso, indicamos algumas faculdades de referência, com mensalidades tranquilas. Conheça, abaixo, algumas dessas universidades:

Mostrando cursos em Veja mais vagas

  • Mensalidades a partir de

    R$ 270,00
    Ver Bolsas

  • {course} {university}

    Mensalidades a partir de R$ 2400/mês

Veja mais cursos

Tags relacionadas:

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54