logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Universidades

O bolsista sofre preconceito?

por Sarah Carvalho em 12/06/18 640 visualizações

Posso dizer que eu cresci assistindo aqueles filmes de universitários norte-americanos em que estudantes bolsistas sofriam muito preconceito por suas condições financeiras.

Quando eu estava no Ensino Médio, cheguei a pensar se isso realmente existia e se eu passaria por esse tipo de experiência.

Hoje, cursando o 3° semestre do curso de Psicologia, quero contar para vocês como tem sido a minha vida de bolsista.

Como tem sido a minha experiência como bolsista?

Acredito que ela tem sido muito boa, em todos os sentidos. Nunca senti qualquer tipo de rejeição por parte da universidade, dos funcionários ou dos professores. Pelo contrário, quando preciso de alguma coisa, vou até a secretaria e sou muito bem atendida. Gosto muito do pessoal da biblioteca e da equipe que compõe o quadro de profissionais da universidade.

Os meus amigos sabem que eu sou bolsista?

Sim!!! Certo dia, eu e minhas amigas estávamos conversando sobre o valor da mensalidade e que a cada semestre vai ficando um pouco mais difícil com o acréscimo que existe. Cada uma comentou o valor que pagava e, quando eu mencionei o valor da minha mensalidade, elas ficaram surpresas com valor reduzido por causa do Quero Bolsa. Além disso, ficaram muito felizes por mim.

Há preconceito por parte dos meus amigos ou da turma?

Claro que não. Acredito que a maioria da turma tenha algum tipo de bolsa. Hoje, não percebo esse tipo de preconceito, pelo menos ao meu ver e no meu caso.

É triste ver que as condições financeiras de muitas pessoas em nosso país andam bastante difíceis. Mesmo sonhando com uma faculdade, pagar as contas e uma mensalidade não é algo fácil de se fazer. Infelizmente, algumas pessoas desistem desse sonho por causa dessa dificuldade!

Eu e as minhas amigas bolsistas

Por isso, quando você fala que é bolsista e que paga um valor bem menor que o das outras pessoas, elas querem saber como você conseguiu isso. Elas querem um desconto igual, porque o que fala mais alto no nosso bolso hoje em dia é o dinheiro e quanto mais pudermos economizar, melhor. Sempre que falo do Quero Bolsa para alguém, a pessoa quer aproveitar essa oportunidade e não pensa duas vezes. É bom demais!

E você? Já viveu alguma experiência como bolsista? Conte para a gente nos comentários se teve algum problema com isso e como você lidou com a situação!

Encontrar bolsas de estudo

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2024 CNPJ: 10.542.212/0001-54