O que é a AVS da Estácio? Ela pode salvar o seu semestre!
A AVS não é obrigatória e qualquer aluno pode realizar o agendamento para essa prova. Veja como esse recurso pode ser seu aliado!
Atualizado em 03/03/2022
Olá, pessoal! Meu nome é André Arioli, sou estudante do curso de Sistemas de Informação na Universidade Estácio. Hoje quero abordar um assunto interessante que todos os estudantes, independente da Universidade, temem durante o semestre: a dependência (DP).
+ Encontre bolsa de estudos de até 80% para cursos de todos os níveis de ensino
Estando no começo, no meio ou no fim do semestre, nós, estudantes universitários, sempre temos o mesmo receio: será que eu vou conseguir realizar a prova? Será que vou ficar de DP? Nada mais comum, afinal, até mesmo eu, que tive um desempenho muito bacana nesse último semestre, fiquei o tempo todo com medo de não conseguir a nota mínima.
Leia mais
+ Saiba quais são os melhores cursos EaD do Brasil, segundo o Guia da Faculdade 2021
+ Prova EaD: como funcionam as avaliações a distância?
Beleza, mas o que é a AVS? E o que a Estácio tem com isso?
Porém, você deve estar se perguntando, onde essa tal de AVS e a Estácio entram? Pois então, a universidade forneceu uma segunda chance nas avaliações EaD que possuem o nome de Avaliação Suplementar (AVS). Ela funciona exatamente igual a Avaliação (AV): feita presencialmente no seu campus na data marcada.
Entretanto, há a diferença de que a realização da AVS não é obrigatória e qualquer aluno pode realizar o agendamento para essa prova, independente da sua nota ter atingido a nota mínima ou não. Em suma, vale para você que tirou menos que 6 (nota mínima) e até mesmo que tirou mais do que 6, visando aumentar sua nota nessa matéria.
E como ela pode me salvar?
Pense no seguinte cenário: você teve três matérias no semestre, tirou nota cinco em três provas e tirou sete na outra. Logo, você precisa realizar mais TRÊS provas para que não reprove. Na Estácio, a partir da divulgação da nota da AV, vão se passar mais duas semanas, em média, para realização da AVS, tempo suficiente para se recuperar e conseguir a aprovação.
E aqui deixo uma dica pessoal: como o agendamento da AVS é permitida por todos, mesmo que você tenha certeza que se deu bem na AV, que mal faz agendar uma data para a AVS?
Caso você tire nota suficiente, basta não ir realizar a prova, mesmo agendada, isso não lhe tira nota e nem causa nenhum prejuízo, aliás é uma prática bem comum. Basta ficar atento às datas no calendário acadêmico e estudar :).
As principais bolsas de estudos para você com a Quero Bolsa!
Mostrando bolsas de estudos em "São Paulo"
Não encontramos bolsas de estudos para a cidade selecionada.